10 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 30, 2024

UMinho: futuro da academia e regime fundacional em debate

Um grupo de alunos quer discutir o futuro da academia e o regime fundacional em que se sustenta desde 2016.


A reflexão é considerada importante e ocorre ainda antes de o Conselho geral da Universidade tomar posição sobre ela, no final de Setembro.

A continuidade de a UMinho continuar como Fundação está na ordem do dia da Universidade e por isso o debate “Regime Fundacional: o Futuro que queremos para a Academia”, realizar-se-á no dia 7 de Setembro (Terça-feira), pelas 10h00, no auditório do Campus de Gualtar, em Braga. 

© Direitos Reservados

É essa a intenção de um conjunto de alunos e representantes de estudantes que quer chamar a atenção para esta questão antes de a mesma ficar decidida e que levou em conta “o pouco impacto que teve até hoje na comunidade académica” o regime vigente. Esta matéria, defendem os organizadores, “diz tanto ao futuro da Universidade do Minho que não deverá passar desapercebida à comunidade”.

Os lugares para assistir a este debate observam as regras da DGS sobre a pandemia mas a possibilidade de ser difundido pela via digital também está em aberto.

Estarão presentes como oradores o Professor Dr. Pedro Nuno Oliveira, o Professor Dr. Joaquim Freitas da Rocha e a Professora Dra. Maria José Casanova, que irão dar a sua perspectiva sobre o regime e a Academia e procurar responder às questões de todos os interessados. 

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também