Voluntariado: 22 amigos passearam animais do canil

Data:

A Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães (SPAG) foi a promotora de passeios exteriores, na zona do CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais – localizado em Aldão.


A colaboração da SPAG com o CROA, data de 2018. E ultrapassa a mera divulgação de animais disponíveis para adopção, estendendo-se agora para um apoio directo a animais confinados às suas boxes.

Os passeios pelo exterior, são uma forma de “levar amor a quem está lá que esquecido”, salienta nota da SPAG. O lamento pelo atraso nas obras de expansão do centro de recolha provoca “graves problemas de sobrelotação, com os animais a viveram em espaços reduzidos e isolados nas suas boxes”.

A SPAG lembra que “a necessidade de aproveitar todos os espaços, impede que a zona de banhos se mantenha inactiva, ocupada que foi por uma cadela com os seus filhotes”. A realização das obras no CROA é uma necessidade urgente – defende a SPAG.

Enquanto, isso a sociedade sente necessidade de mais voluntários, de modo a que cada um possa participar nos passeios externos com os animais que frequentam o centro de recolha municipal.

Só assim se pode voltar a repetir a acção que em 26 de Março, acompanharam os animais num passeio pelo exterior, que encheram os animais de mimos.

“Veio demonstrar que neste município há muitos vimaranenses que se preocupam com os animais de “ninguém.

Isabel Rodrigues, vice-presidente da SPAG, refere que “esta resposta do voluntariado não só veio ajudar aqueles animais que precisam muito de amor, como veio demonstrar que neste município há muitos vimaranenses que se preocupam com os animais de “ninguém”.

A colaboração entre a SPAG e o CROA está mais estreita, estando já articulado com os responsáveis pelo CROA uma reunião mensal no sentido de melhorar esta colaboração e fazer cumprir o objectivo central: “aumentar o número de adopções de qualidade e transformar o CROA num centro temporário de bem estar animal” – salientou.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Pirilampo Mágico: CERCIGUI apresentou a campanha da 39.ª edição

Foi há 39 anos que começou a campanha do...

5 de Maio: ‘Dia Europeu da Vida Independente’ para celebrar a deficiência e reivindicar direitos

As pessoas com deficiência vão participar em concentrações e...

Dois Minutos para os Direitos Humanos

1 | PORTUGAL: O relatório 2025-26 da Amnistia Internacional coloca...

Infância: IPSS’s garantem mais 222 lugares de creche e 60 em berçário com apoio do Município

Ricardo Araújo viveu esta manhã “um momento muito especial...