Vitória: um golo de Jota Silva para animar a malta vitoriana

Data:

Demorou cerca de 78’ a afirmar a sua superioridade, perante um adversário sem atributos. Teve, contudo, o mérito de comprimir o Vitória no meio-campo, reduzindo ao mínimo os lances para marcar.

O Vitória deixou-se ‘coser’ demasiado tempo com lances no meio-campo, aceitando contentar-se com uma igualdade que não correspondia aos seus objectivos, de enriquecer o seu ranking na UEFA e ir conquistando prestígio para memória futura.

Foi mesmo o incontornável Jota Silva (78’) que desfez o nulo e indicou outro caminho para chegar a um resultado favorável.

O avançado vitoriano – ainda cobiçado para ser trocado no mercado – mostrou a sua sagacidade e o seu espírito de luta que o faz disputar qualquer lance até à exaustão.

Um passe de longo de Jesús Ramírez, fez a bola cair dentro da área: o guarda-redes saiu da baliza para apanhar a bola, um defesa do Floriana tentou protegê-la. Mas Jota Silva disputou o lance e meteu o seu pé direito, empurrando para a baliza deserta.

O resultado estava decidido porque a equipa de Malta revelou ter poucos argumentos para contrariar o valor da equipa de Rui Borges.

O jogo não foi um bom espectáculo, o Vitória pareceu temer, em demasia, o seu adversário, com uma exibição que nega tudo o que fez, de bom, na pré-época, em termos de exibições e de resultados.

Á procura de um ritmo que mostre todo o potencial e acelere a equipa segundo as ideias de Rui Borges, o Vitória sai de Malta com a missão cumprida, com um triunfo escasso dado o valor do seu adversário.

Agora, daqui a uma semana, o Vitória tem de demonstrar que merece seguir em frente na Conference League e deve ao seu mérito e não ao acaso a continuidade na prova.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Alberto Baio, Toni Borevković, Jorge Fernandes, João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva (Marco Cruz 92’), Nuno Santos (Samu Silva 63’), Jota Silva (Zé Carlos 92’), Ricardo Mangas (Kaio César 63’), Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 63’).

Amarelos: Nélson Oliveira (38’), Jota Silva (57’).

Golos: Jota Silva (78’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Luís Pinto: emoção para jogar e razão para conquistar é tónico para o dérbi com o Braga

A Allianz Cup trouxe a equipa do Vitória do...

Vitória: Ndoye não… na final da Allianz Cup com todo o mérito

Dois golos de Alioune Ndoye (92’ e 101’) colocaram...

Luís Pinto: dá conta da motivação da equipa para defrontar o Sporting

Luís Pinto deu conta do estado de espírito do...

Moreirense: um voo tranquilo até à Vila das Aves

Há dois jogadores que se tornaram nos goleadores do...