Continuar a crescer e ganhar para consolidar as conquistas recentes é a sina do Vitória. Um percurso de afirmação que só pode ser sustentado por bons resultados.
O jogo contra o Rio Ave Futebol Clube (Sábado, 18h00) é mais um que entra no campeonato do Vitória. E Luís Pinto justifica o propósito de vencer, traçando um caminho composto de factores diversos: uma melhor abordagem na área quando a equipa ataca, um volume de jogo do qual resultem oportunidades e acreditar na concretização do golo.
Mas o técnico vitoriano também se preocupa com a defesa da sua baliza. O crescimento registado nos últimos jogos evidencia um melhor entendimento entre os quatro defesas mas resulta do desempenho global da equipa. Óscar Rivas é um exemplo de um jogador que tem um rendimento maior, inclusive no ataque à área contrária, o que trás estabilidade à equipa.
“Podemos ser melhores no último terço ofensivo e focámo-nos nessa melhoria.”
“A nossa dinâmica de trabalho passa sempre por preparar o próximo jogo fechando o capítulo anterior. Há coisas que podemos sempre tirar porque é um processo contínuo. Terminou o jogo, fechamos a análise, depois focamo-nos no próximo. Dentro do que estava no nosso controlo, quisemos perceber como podemos ser melhores. Podemos ser melhores no último terço ofensivo e focámo-nos nessa melhoria. Somos todos adultos, todos crescidos, as coisas acontecem desta forma, faz parte do passado. E preparámos o próximo jogo” – disse Luís Pinto olhando para trás e para o jogo com o Gil Vicente.

Beni Mukendi estará indisponível pela representação que fará ao serviço da selecção angolana na CAN. Um jogador que estava a marcar os ritmos da equipa e um pêndulo nos seus movimentos. “Temos de preparar a equipa para, em conjunto, fazer o que o Beni tem feito bem. Há um entusiasmo natural porque o Beni vai para uma competição de selecções, mas também por haver outros jogadores que podem aproveitar a oportunidade para sobressair” – revela o treinador.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




