Com um contrato válido por duas épocas, Abascal aumenta as opções para o sector defensivo da equipa, orientado por Luís Pinto.
O defesa-central de 31 anos encontrava-se livre no mercado e chegou a acordo para a assinatura de um contrato válido por duas épocas (até 2027), sendo imediata a integração no grupo.
No seu currículo, o central que iniciou a sua formação no Fénix (Uruguai), estreou-se como sénior ao serviço do clube de Montevidéu, em 2015, tendo ainda representado o Juventud, por empréstimo, durante um ciclo de cinco anos e meio.
Ainda no Uruguai, mudou-se em 2019 para o Peñarol e ficou associado à conquista do campeonato, em 2021, ao lado de Maxi Pereira e Nico Gaitán, entre outros jogadores de renome. No mesmo ano acabaria por rumar a Portugal, comprometendo-se então com o Boavista Futebol Clube para se tornar num dos jogadores mais utilizados do plantel.

Somou 123 jogos oficiais pelos ‘axadrezados’, juntando a esse registo três golos e quatro assistências, entre 2021 e 2025. Um dos seus remates certeiros foi eleito inclusivamente o golo da jornada: aconteceu num triunfo do Boavista sobre o Vizela (4-1), através de um ‘chapéu antológico’ tirado do meio-campo, decorria a época 2023/2024.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.