Vitória: estreia na Taça de Portugal a vencer

Data:

Com quatro novos titulares no onze inicial, o Vitória venceu facilmente o Canelas 2010 na 3ª eliminatória da Taça de Portugal.


Moreno Teixeira havia dito, na antevisão do jogo, que não faria grandes mudanças. E optou bem, gerindo um plantel que tem valores em crescimento e que precisam de jogar mais para se afirmarem como alternativa.

Nicolas Janvier e Antoñín Cortés entraram ao intervalo aproveitando esta onda de fazer rodar alguns dos habituais suplentes. Matheus Índio entrou aos 77’.

O escocês Mikey Johnston foi quem mais brilhou neste jogo e na sua primeira vez como titular. Formou com Celton Biai na baliza, Safira no ataque e Dani Silva no meio campo o quarteto de titulares do onze inicial.

O Vitória jogou com a responsabilidade de ter de passar à próxima eliminatória, um objectivo mínimo nesta fase da prova e perante um adversário da Liga 3. 

Chegou ao 3-0 aos 40’: André André marcou, primeiro, de penalti aos 23’; Mikey Johnston marcou aos 28’ e 40’, em lances individuais, dignos de nota. O primeiro foi uma correria, iniciada, ainda no meio campo vitoriano e que culminou num remate colocado. O segundo, a passe de André André fê-lo surpreender a defesa e marcar com um remate por entre defesas do Canelas.

O Vitória cederia o 3-1, por Samu (45’+2’), já sobre o intervalo, num livre em que a bola apareceu frente a Celton Biai, num cruzamento da direita, em que a defesa foi mal batida.

Dois remates ao ferro – Safira de cabeça à trave e Nicolas Janvier com um tiraço ao poste – foram os momentos mais salientes da 2ª parte.

O Vitória ainda assim controlou o jogo, sem problemas vencendo com naturalidade.

CF CANELAS 2010 1 – VITÓRIA SC 3

O Vitória alinhou com: Celton Biai, Mikel Villanueva, Ibrahima Bamba, Mamadou Tounkara, Afonso Freitas (Hélder Sá 46’), Dani Silva, André André (Nicolas Janvier 46’), Zé Carlos (Jota Silva 60’), Alison Safira, Nelson da Luz (Antoñín Cortés 46’), Mikey Johnston (Matheus Índio 77’).

Amarelos: Afonso Freitas (44’), Mamadou Tounkara (46’), Jota Silva (63’), Hélder Sá (73’), Alison Safira (83’), Matheus Índio (92’).

Golos: André André (23’), Mikey Johnston (28’ e 40’).

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: contra o Estoril à procura do primeiro triunfo mas sem Toni Borevković

Depois das estreias no estádio do Dragão, segue-se a...

Vitória: exibição no Dragão explica o primeiro desaire e o desacerto entre sectores

Era uma espécie de 'missão impossível' pontuar no Dragão,...

Moreirense: um triunfo festejado no final com um golo de Maranhão

Quando tudo parecia bem encaminhado, com um golo de...

Luís Pinto: “Estou entusiasmado e orgulhoso” desta dupla estreia

Mais uma época e mais uma estreia, no comando...