Há histórias que se repetem: a ganhar a equipa não consegue segurar a vantagem.
Em Arouca, o Vitória marcou dois golos em 11 minutos e desbaratou o adversário. No melhor período do Vitória, Diogo Sousa que se afirma no meio-campo vitoriano ainda rematou ao poste.
Os golos bonitos apontados por Noah Saviolo (26’) e de Oumar Camara (30’) também, de boa execução, deram uma vantagem que minguou ainda antes do intervalo quando Alfonso Trezza (46’) apareceu na frente de Charles Silva, rematando para o fundo da baliza, deixando para trás toda a defesa vitoriana.
Depois, num canto, o Arouca chega ao 2-2 por Barbero (56’) com o Vitória a deixar perceber que já tinha pernas para chegar ao triunfo.
O 3-2 final haveria de ser marcado por Lee Hyunju (74’) na sequência de uma defesa incompleta de Charles Silva.
Com mais uma derrota, o Vitória volta a baixar na classificação, tendo agora o mesmo número de vitórias e derrotas (oito) na competição.
O Vitória alinhou com: Charles Silva, Tony Strata, Rodrigo Abascal, Miguel Nóbrega, João Miguel Mendes (Orest Lebedenko 86’), Beni Mukendi (Telmo Arcanjo 78’), Diogo Sousa, Oumar Camara (Gustavo Silva 66’), Samu Silva (Matija Mitrović 45’), Noah Saviolo, Nélson Oliveira (Fabio Blanco 78’).
Amarelos: Samu Silva (21’), Beni Mukendi (73’), Diogo Sousa (83’), Rodrigo Abascal (88’).
Golos: Noah Saviolo (26’), Oumar Camara (30’).
Foto © Vitória SC
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




