Os alunos do Mestrado em Design de Comunicação de Moda da Universidade do Minho, assinalaram a 10ª edição do UModa com um desfile para a comunidade académica, profissionais da moda e público em geral.
A garagem do Teatro Jordão serviu de palco para se mostrarem as cinco colecções onde se procurou evidenciar “uma reflexão sobre as identidades fragmentadas que compõem o ser humano na contemporaneidade”.
‘Crónicas’ foi o tema escolhido para este desfile participado pelos finalistas da licenciatura em Design e Marketing de Moda que desafiaram o público a questionar os ideais de uniformidade e a valorizar “o imperfeito, o genuíno e o inclassificável”.
As cinco colecções, deram voz a cinco narrativas – ‘Eco de Mim’, ‘Under The Rug’, ‘The Whistle of Betrayal’, ‘Aflar’ e ‘Destiny’s Voice’, revelaram abordagens únicas e profundas, que exploraram diferentes interpretações visuais e sensoriais do tema proposto. Cada grupo de finalistas demonstrou não só domínio técnico, mas também uma sensibilidade criativa que promete marcar o futuro da moda nacional.

Com o apoio dos docentes e da Universidade do Minho, o UModa25 reforçou o seu papel como plataforma de lançamento para jovens designers, promovendo a ligação entre a academia e o mercado.
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