UMinho: Escola de Engenharia celebra 47 anos

Data:

O aniversário será comemorado hoje, pelas 17h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão vai ter transmissão em directo no youtube da EEUM.


O professor catedrático João Pedro Matos Fernandes, ex-ministro do Ambiente no XXI Governo Constitucional e, posteriormente, ministro do Ambiente e da Transição Energética, participará na palestra “De quem falamos quando falamos de sustentabilidade”

A celebração contará, também, com a intervenção de abertura do presidente da Escola de Engenharia (EEUM), Pedro Arezes, seguindo-se a entrega de diplomas e prémios a colaboradores e entidades que se destacaram na sua actividade e colaboração com a EEUM no último ano. 

Rui Vieira de Castro e Pedro Arezes. 📸 GA!

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, presidirá a sessão de encerramento das celebrações, sucedida das actuações das tunas de Engenharia da Universidade do Minho, Afonsina e Tun’Obebes. 

A EEUM foi fundada em 1975 e é a maior escola da UMinho, com nove departamentos (informática, produção e sistemas, electrónica industrial, sistemas de informação, engenharia biológica, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de polímeros e engenharia têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs).

Conta com 353 docentes de carreira, 444 investigadores doutorados, e mais de 100 técnicos administrativos e de gestão. No último ano lectivo integrou 6925 estudantes, distribuídos por 14 licenciaturas, 13 mestrados integrados, 35 mestrados e 20 doutoramentos. Recebe agora 824 novos alunos no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, em Guimarães e Braga.

📸 UMinho

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Centro Histórico: há 24 anos Património Cultural da Humanidade da UNESCO

Guimarães vive, este Sábado, dia 13 de Dezembro, os 24...

Universidade do Minho: estudantes de Música com vários prémios

Os estudantes do departamento de Música da Escola de Letras, Artes...

ExcentriCidade: residência artística em Pevidém dedicada aos ‘Ritmos da Comunidade’

Pevidém está pronto para receber uma nova residência artística...

Memória viva: D. Afonso Henriques faleceu há 840 anos

Perante a estátua do primeiro rei, em frente ao...