22.4 C
Guimarães
Sábado, Julho 26, 2025

ULS do Alto Ave: parceria com docentes de Harvard Medical School fortalecida

Economia

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAAVE) continua a consolidar a sua posição de vanguarda na prestação de cuidados de saúde com o desenvolvimento do projecto em colaboração com o Center for Medical Simulation, Harvard Medical School – instituição de prestígio mundial, que acolheu a ULSAAVE como sua única afiliada em Portugal.

No âmbito desta parceria de excelência, Chris Roussin, director senior do Center for Medical Simulation afiliado a Harvard Medical School e director do programa ALPS (Applied Learning for Performance and Safety), realizou uma visita oficial à ULSAAVE.

Este programa inovador é focado na construção de estratégias integradas de cuidados, simulação médica avançada e saúde organizacional, pilares essenciais para a melhoria contínua da qualidade e segurança dos cuidados prestados.

Durante a visita, Chris Roussin acompanhou de perto o desenvolvimento do projecto, destacando “o trabalho de excelência realizado pela equipa da ULSAAVE”. O reconhecimento formal manifestado por Chris Roussin reforça o impacto positivo da iniciativa, que envolve também as instituições académicas parceiras e os presidentes das autarquias da região, demonstrando o compromisso colectivo com a inovação e o progresso na saúde pública local.

Este projecto representa um enorme desafio e uma responsabilidade para a ULSAAVE, ao contribuir decisivamente para a estratégia regional de articulação de cuidados, promovendo um modelo multi-disciplinar, integrado e centrado no doente. Com o recurso a técnicas avançadas de simulação médica, a ULSAAVE aposta numa prestação de cuidados de saúde de excelência, inovadora e próxima da comunidade que serve.

“A par desta colaboração internacional, a ULSAAVE reafirma o seu compromisso com a qualidade, a segurança e a inovação, posicionando-se como uma referência nacional em práticas clínicas e organizacionais que visam melhorar os resultados em saúde” – salienta um comunicado daquela unidade de saúde.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias