Seja bem-vindo Outubro!

Data:

Outubro vem como uma lufada de ar fresco e cujo tema se alinha com o próximo ano de 2022. Por isso, esteja atento/a a este mês (e o mês de janeiro que passou) pois trará as lições e aprendizagens emocionais que farão parte do seu tema em 2022.

Este ano 2021/5 tem sido de mudanças, de transformação, e crescimento! Por isso, tem sido instável, de altos e baixos e desafiador da nossa liberdade, a verdadeira liberdade interna que pressupõe desapego e transformação interna, ao nível das nossas crenças e padrões.

Há cada vez mais pessoas a procurarem o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Cada vez mais estamos conscientes que somos muito mais do que imaginamos e que tudo o que ambicionamos na vida, depende do nosso potencial interno, por isso, há cada vez mais pessoas a procurarem o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Setembro foi o auge de 2021 pois mexeu com as nossas estruturas, levantou a poeira e trouxe ao de cima o que precisa ser visto. Outubro, traz a calma, a paz e a harmonia, mas para que tal aconteça, vai ser necessário saber parar, procurar uma forma de nos equilibrar e acima de tudo dar mais atenção ao nosso ninho, ao nosso interior pois é aí que residem os nossos desafios emocionais.

Assim, será um mês mais pacífico cujo tema é a família, as pessoas, a comunidade, e a forma como lidamos com tudo na nossa vida. A forma como vivemos os nossos afetos, como lidamos com as nossas emoções, são a base da nossa realização, pois a verdade, é que quanto melhor no meu ninho, melhor estarei no mundo.

O tempo vai fazendo a seleção natural, e não há forma de fugir, por isso, sejamos íntegros, verdadeiros e honestos com nós mesmos e aceitar que a verdadeira evolução é no nosso lar, na nossa casa, na nossa família e nas pessoas que fazem parte da nossa vida, pois é nesse terreno que somos confrontados com a nossa luz e a nossa sombra.

Assim, a medida em que estou bem “dentro de casa” será a mesma medida que estou bem “fora de casa”!

Cultivemos a harmonia e o afeto, pois juntos somos mais e melhores!

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

O dia em que Portugal começou a “respirar por conta própria”!

Para um Estado, tal como para um ser humano,...

Deus me livre de ser perfeito

Deus me livre de ser perfeito. Literalmente. Se há...

Salário, baixa ou indemnização? O que realmente se recebe após um acidente de trabalho

Quando ocorre um acidente de trabalho, a primeira preocupação...

Quando o “verde” ocupa o lugar da cidade

Guimarães prepara-se para instalar um parque de painéis fotovoltaicos...