Rural Youth Future: quer melhorar oportunidades de emprego para jovens em áreas rurais

Data:

O projecto Rural Youth future, financiado pelo INTERREG Europe, teve o seu primeiro encontro nos dias 3 e 4 de Maio de 2023. A fundação Galicia Europe coordenou a reunião, que foi realizada no Consello Economico y Social em Santiago de Compostela, Espanha. O projecto visa melhorar as oportunidades de emprego para jovens em áreas rurais e apoiar o desenvolvimento rural sustentável.

Durante o primeiro encontro, a fundação Galicia Europe, a direcção geral de Juventude, participação e voluntariado, em Espanha, a associação Centro de Sustentabilidade e Crescimento Económico e o Município de Peshtera, da Bulgária, a Casa Inteligente, a Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento Sustentável Martjanci, da Eslovénia, a Universidade da Letônia, a associação de Municípios do Condado de Tartu, da Estónia, o Instituto Português de Desporto e Juventude, de Portugal e o Centro de Política KMOP ASBL, da Bélgica juntaram-se com uma missão em conjunto: moldar um futuro melhor para a população jovem residente em áreas rurais.

A reunião serviu como um catalisador para discussões sobre os principais desafios encontrados por jovens residentes em áreas rurais, nos sete países participantes. “Os parceiros colaboraram veementemente, estabelecendo as bases para soluções inovadoras e políticas eficazes de emprego juvenil, com o objectivo de nutrir o futuro da juventude rural: melhorar o papel das políticas de juventude para o desenvolvimento sustentável rural”, refere a organização.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Livro Sem Fim: oficina criativa sobre literacia colaborativa

O espaço exterior do Centro de Actividades Sociais da...

Silent Party: Espaço Guimarães promove uma experiência ao som da música

Os visitantes do Espaço Guimarães, centro comercial propriedade da...

AVLP: recupera a memória das ‘Madrinhas de Guerra’

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP), promove a iniciativa...

Fraterna: Ricardo Araújo acompanhou passeio à Malafaia de cerca de 500 séniores

A animação na Quinta da Malafaia, em Esposende, era...