Museu Alberto Sampaio: comemora Noite e Dia dos Museus com actividades

Data:

Museus, Sustentabilidade e Bem-estar é o tema deste ano da Noite Europeia dos Museus e do Dia Internacional dos Museus, que se assinalam nos dias 13 e 18 de Maio, respectivamente. O Museu de Alberto Sampaio vai celebrar estas datas com actividades pensadas para ir ao encontro da temática proposta pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus.

A programação, de participação livre, passará por visitas guiadas que vão incidir sobre diferentes temas, nomeadamente as relações entre paisagem e cultura, a presença de figuras animais nas colecções do museu e a questão do bem-estar em contexto museológico. Haverá ainda tempo para teatros de sombras relacionados com a temática em causa.

Na Noite dos Museus, as actividades decorrerão entre as 17h00 e as 23h00 e serão intercaladas por alguns momentos musicais ao som da harpa no claustro. O horário de funcionamento do museu será, por isso, prolongado pelo fim da tarde e noite. Já no Dia Internacional dos Museus, a entrada no museu é livre durante todo o dia, das 10h00 às 18h00.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Cruz de Pedra: cerâmica artesanal e oficinas integradas nas ‘Festas de Santo António’

O Mercadinho do C.A.Co. (Cerâmica Artesanal em Comunidade), está integrado...

Gil Vicente: festivais com mais público recebe elogios dos responsáveis

A primeira semana mostrou o público interessado nos espectáculos...

Gil Vicente: festivais de Teatro com o espírito de Santos Simões e os desafios do futuro tecnológico

Há teatro em Guimarães! É tempo dos 'Festivais Gil...

Alto Andar: disco de Davide Lobão nas ‘CLAV Live Sessions’

O ciclo de concertos intimista acolhe o músico e...