Ronfe: Celtic Challenge em Outubro

Data:

A Casa do Povo e a Junta de Freguesia de Ronfe vão organizar um trail com receitas a reverterem para a Cercigui.


Denomina-se Celtic Challenge, e será uma prova que contará com três distâncias de trail e ainda uma caminhada solidária com as receitas a reverter em parte para a Cercigui de Guimarães.

A data escolhida para a primeira edição é o dia 9 de Outubro (Domingo) de 2022.

Na apresentação da prova, estiveram presentes vários atletas da Casa do Povo de Ronfe, com as expectativas elevadas de o evento poder marcar o calendário de provas desta modalidade.

Aurora Cunha, ex-atleta campeã mundial de atletismo e natural de Ronfe, é a madrinha da prova, sendo Miguel Lopes um conhecido atleta de trail, o padrinho.

📸 Direitos Reservados

“Uma boa medida para fomentar a prática desportiva”.

A Câmara vai apoiar o evento, “uma excelente iniciativa para o concelho e uma boa medida para fomentar a prática desportiva, essencial na nossa comunidade”, segundo o vereador do desporto.

A Casa do Povo de Ronfe e a Junta de Freguesia de Ronfe consideram esta prova essencial para a divulgação da Vila mas também como uma das medidas para fomentar a prática desportiva e a adopção de estilos de vida saudáveis na comunidade.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Romaria Grande: Irmandade de São Torcato lança concurso para cartaz

Está a decorrer o concurso de desenho para o...

Concerto de Primavera: música e solidariedade unem-se em Pevidém

A Sociedade Musical de Pevidém (SMP) promove um 'Concerto...

Coesão Social: seis Projectos Sociais apoiados com mais de 162 mil euros

O Município de Guimarães assinou, na Terça-feira, um conjunto...

Barco: freguesia ‘caça’ Ovos da Páscoa e planta árvores com crianças

Numa iniciativa que juntou cerca de 100 crianças, a...