A concelhia de Guimarães do Partido Socialista escolheu, por unanimidade, o advogado Pedro Vilhena Roque para ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Guimarães, nas próximas eleições autárquicas.
O actual secretário da mesa da Assembleia Municipal assume esta candidatura com “o propósito de fortalecer o papel da Assembleia Municipal como espaço de diálogo democrático, fiscalização activa e construção de consensos necessários para afirmar Guimarães”.
“Esta escolha contribuirá para reforçar o projecto autárquico socialista em Guimarães.”
“Já o PS está confiante de que esta escolha contribuirá para reforçar o projecto autárquico socialista em Guimarães, consolidando uma visão moderna e inclusiva para o território, assente na participação cívica, na transparência e na valorização dos vimaranenses” – acentua uma nota de imprensa.
Pedro Vilhena Roque, nascido em 1965, fez o ensino primário na Escola de Santa Luzia, prosseguindo os seus estudos de nível preparatório e secundário, respectivamente, na Escola Secundária João de Meira (Convento de Santa Clara) e no Liceu Nacional de Guimarães. Licenciou-se em Direito, no ramo das Ciências Jurídico-Económicas, na Universidade Portucalense, no Porto.
Com um percurso profissional consolidado e amplamente reconhecido, Pedro Vilhena Roque tem “um compromisso com a causa pública, com um percurso sólido ao serviço da comunidade vimaranense”, destacando-se a sua actividade cívica e política, como membro fundador e presidente do conselho fiscal do Clube Xico Andebol, secretário da mesa da assembleia-geral do Vitória Sport Clube, onde foi também, sucessivamente, presidente do conselho de jurisdição e membro da comissão de vencimentos da sociedade desportiva Vitória Sport Clube – Futebol, SAD. Foi, ainda, membro fundador do clube de golf ‘Citygolf’, no Porto.
Além de vogal do conselho de administração da Vimágua – Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, durante vários mandatos, foi vice-presidente da assembleia inter-municipal da CIM do Ave e é, actualmente, 1.º secretário da mesa da Assembleia Municipal de Guimarães.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.