PS Guimarães: Congratula anúncio de Unidade Local de Saúde

Data:

O PS de Guimarães congratula-se por o director executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, ter criado uma equipa de trabalho com vista à implantação em Guimarães de uma Unidade Local de Saúde (ULS).


A concelhia informa que, em Novembro, o presidente do PS de Guimarães, Ricardo Costa e o secretariado do PS tinham chamado a atenção para a necessidade de uma reflexão “aprofundada sobre a criação de uma Unidade Local de Saúde (ULS), que articulasse de forma integrada os cuidados primários com os hospitalares”.

Para o partido, “a crescente complexidade tecnológica, progressão científica e desenvolvimento demográfico e etário da população do Alto Ave, e de Guimarães em particular, exigem cada vez mais uma aturada integração quer dos recursos relativos à informação das necessidades das populações, quer dos recursos financeiros, de gestão e de comunicação pública”.

Acreditam que isto pode ser conseguido através de mecanismos de coordenação local das necessidades e exigências do SNS, no respeito e percepção das diferentes tarefas dos cuidados primários, de tratamento, emergenciais e de promoção da saúde pública.

“O PS de Guimarães vê com especial agrado que tenha sido criado um grupo de trabalho tendo em vista estes objectivos, desde logo integrando os responsáveis de saúde locais, mas também a Câmara Municipal de Guimarães, agente primacial de saúde pública e articulação democrática da cidadania vimaranense com aquele que é um dos principais adquiridos civilizacionais e culturais de Portugal, o Serviço Nacional de Saúde”, lê-se em comunicado.

A concelhia do PS de Guimarães informa, ainda, continuará, durante Janeiro e início de Fevereiro, o trabalho que tem vindo a desenvolver de auscultação, reflexão e debate da temática da saúde em Guimarães e em Portugal, para o que tem em desenvolvimento um programa de acções políticas de que oportunamente darão mais pormenores.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CDU: adiamento das obras da USF de Ronfe merece esclarecimentos da Câmara

A requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe...

Habitação: “O rotundo fracasso que devia fazer corar de vergonha o PS”, acusou Ricardo Araújo

A decisão final para a Câmara intervir no mercado com...

Parlamento dos Jovens: debate com deputados sobre o sistema eleitoral e literacia financeira

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga...

Habitação: Câmara aprova construção de 75 apartamentos por 12,6 milhões

A Câmara deliberou, na reunião de hoje, adjudicar o contrato...