GMR Project Room VIII: apresenta Pedro Cunha no Palacete de Santiago

Data:

Pedro Cunha é o próximo convidado do Guimarães Project Room. O jovem artista vimaranense vai expor as suas obras na extensão no Palacete de Santiago.


A inauguração da exposição Ensaio sobre a experiência de ser inútil está marcada para o dia 17 de Dezembro, às 17h00, e poderá ser vista no Palacete de Santiago até ao dia 4 de Fevereiro de 2023.

A exibição é composta por quatro conjuntos de trabalhos com foco na disciplina de desenho. Estes conjuntos irão reflectir quer o processo artístico de trabalho do autor, quer as diferentes abordagens e preocupações em cada fase.

Pedro Cunha licenciou-se em Artes Plásticas, especializando-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde concluiu o Mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão. No seu trabalho “explora a ambiguidade, a dúvida e a dualidade de realidades – de forma inútil, humorística e um pouco absurda – numa mistura entre a ‘alta’ cultura, a cultura popular e o quotidiano”.

Em paralelo com o trabalho artístico, é responsável pela Área 55, em Guimarães, uma galeria focada no desenho e na ilustração.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Inclusão: ‘Audiopaisagens Vimaranenses’ explora o som como ferramenta

O Palavras Infinitas - Núcleo de Inclusão, Comunicação e...

Exposição: ‘As Constituições Portuguesas (1822-1976)’ na SMS

Quando se assinalam os 50 anos da Constituição de 1976...

UMinho: Pedro Arezes na conferência da Associação Europeia de Universidades

O reitor da Universidade do Minho participou na 30.ª Conferência Anual...

Convívios na Misericórdia: concerto intimista de Mira Quebec hoje pelas 19h00

A igreja da Misericórdia, torna-se no palco de uma...