Príncipe da Beira: prémio de Ciências Biomédicas entregue em Guimarães

Data:

Tem o valor de 15 mil euros, será entregue no próximo dia 10 de Novembro (Sexta-feira), às 15h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

O prémio foi instituído pela fundação D. Manuel II, Universidade do Minho e Município de Guimarães, consistindo num galardão que visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade, pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira.

A iniciativa tem como objectivo primordial premiar anualmente a excelência da investigação e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas, bem como colaborar para o desenvolvimento de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica.

PUB

Foi admitido a concurso um único plano de trabalho por candidato(a), o qual deveria ser executado por um período mínimo de um ano e ser enquadrado nos estudos pós-graduados, nomeadamente de doutoramento.

O júri incluiu personalidades e cientistas de mérito, como Manuel Braga da Cruz, Rui L. Reis, Miguel Oliveira, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.

A cerimónia conta com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, nomeadamente da Universidade do Minho, do Município de Guimarães e ainda da fundação D. Manuel II.

PUB

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Investigadores desenvolvem tecnologia para criar ecrãs flexíveis que dobram e esticam sem se partir

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e...

Nova espécie de fungo descoberta em medronheiros portugueses

Investigadores da Micoteca da Universidade do Minho (MUM), em...

Computação Avançada: DST constrói centro nacional no campus de Azurém

A construtora bracarense DST anunciou, hoje, que está a...

Robótica 2026: equipa do LAR – UMinho alcança o 1.º lugar em Festival Nacional

O Laboratório de Automação e Robótica (LAR) da Universidade do Minho...