Ponte: Vimágua melhora rede de águas residuais e pluviais

Data:

Resolver problemas estruturais identificados nas redes de drenagem de águas residuais e pluviais, vai merecer uma intervenção da Vimágua, a partir de hoje.

A empreitada, adjudicada à empresa Engeglobal, decorrerá no troço compreendido entre a igreja de Ponte e a rotunda Chefe Soares, e tem um prazo de execução de 180 dias.

PUB

Os trabalhos incluem a reabilitação e substituição de colectores com recurso à tecnologia CIPP, garantindo maior eficiência na drenagem urbana. Além disso, serão implementadas quatro lombas redutoras de velocidade com passadeiras para peões, assim como a repavimentação dos passeios e da via de circulação.

Durante o período da obra, haverá uma interrupção de trânsito, sendo disponibilizado um desvio alternativo através do Parque Industrial. A informação detalhada sobre estas alterações está disponível no edital emitido pela Divisão de Mobilidade.

Este projecto, promovido pelo Município de Guimarães em parceria com a Vimágua – Empresa de Água e Saneamento Guimarães e Vizela, representa um investimento total de 559.982,98€ (+iva), com 393.680,32€ a cargo do Município e 166.302,66€ a cargo da Vimágua.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Banhos Velhos: atelier infantil no fim-de-semana

Trazer os mais novos à programação da Taipas Termal...

Caldas das Taipas: ‘São Pedro Não Dorme’ e não vai deixar ninguém acordado em dois dias de festa

A lista tem nomes diversificados do panorama musical. Para...

Barco: 200 euros por cada criança nascida a partir de Janeiro deste ano

O regulamento de apoio à natalidade da freguesia de...

Taipas Termal: Piscinas e Parque de Campismo com horário de Verão

O Verão começa amanhã e vai durar até Setembro....