Petrotec: deputados do PSD visitam unidade de mobilidade sustentável e inovação

Data:

Uma delegação de deputados do PSD, eleitos pelo círculo de Braga, “comprovou que a Petrotec é o maior fabricante europeu de equipamentos para postos de abastecimento de combustível”.

Ricardo Araújo, Emídio Guerreiro, Jorge Paulo Oliveira (Vila Nova de Famalicão), e Joaquim Barbosa (Braga) visitaram também a nova unidade de produção na Póvoa de Lanhoso dedicada ao fabrico de carregadores eléctricos, rápidos e ultra-rápidos. A nova fábrica representou um investimento de quatro milhões de euros e criou 50 novos postos de trabalho. Esta nova fábrica, a quinta do grupo vimaranense, pretende reforçar a aposta da empresa no sector da mobilidade sustentável.

“Esta aposta da Petrotec merece o nosso elogio por também significar o reforço da aposta da empresa no sector da mobilidade sustentável, que assume particular relevância e importância no contexto das preocupações ambientais, com forte aposta na inovação e na energia limpa, com o desenvolvimento de hardware e software inovador no sector da mobilidade”, enalteceu Ricardo Araújo.

Deputados do PSD destacam a aposta da empresa no sector da mobilidade sustentável. © Direitos Reservados

Lamentou que “essa nova unidade não tivesse ficado instalada em Guimarães, o que mais uma vez revela as fragilidades e falta de atractividade do nosso concelho para fixar e captar investimento”.

Fabricar anualmente 3.000 carregadores rápidos e ultra-rápidos, na sua maioria, destinados a mercados como o Reino Unido, Espanha, Polónia, República Checa, Eslováquia, Estónia, Islândia, Lituânia e Roménia, são objectivos da empresa, a par com a aposta no hidrogénio através da Hellonext – outra empresa do grupo que pretende acelerar o posicionamento da empresa como uma das principais marcas europeias do sector. 

“Devemos apoiar e dar todas as condições a estas empresas para que consigam crescer.”

“Esta nova aposta e unidade industrial representa um passo decisivo no sentido de posicionar a Petrotec como um dos principais actores europeus no eco-sistema de mobilidade inteligente, sustentável e acessível, o que merece o nosso elogio e incentivo. Devemos apoiar e dar todas as condições a estas empresas para que consigam crescer e desenvolver a sua actividade da melhor forma, criando mais valor acrescentado, diversificando a oferta e afirmando a nossa região no contexto nacional e europeu”, concluiu Ricardo Araújo.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

BE: Francisco Louçã numa ‘Conversa de Café’ com candidatos de Guimarães

Autárquicas 2025 Os candidatos autárquicos Joaquim Teixeira e Francisca Sousa...

Assembleia Municipal: PDM na agenda da última sessão do mandato

É o 22.º ponto da agenda e tornou-se no...

PDM: Câmara contesta providência cautelar com a defesa do interesse público

Com o voto dos vereadores do PS e a...

CDU: valoriza São Cristovão e vai acompanhar o seu projecto desportivo

Autárquicas 2025 A CDU visitou o Grupo Desportivo de São...