PAN Guimarães: pede limpeza dos plásticos do rio Selho e da ribeira de Couros

Data:

Nas vésperas da visita do Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, a Guimarães, os serviços da Câmara Municipal procederam a uma limpeza profunda das margens do Ave, nas freguesia de Ponte e Caldelas, que vão ser visitadas hoje, 14 de Março, Dia da Acção pelos Rios.

O porta-voz do PAN Guimarães, Rui Rocha, espera que, “depois desta visita, os serviços da Câmara Municipal se virem para as margens que realmente precisam de limpeza, nomeadamente do rio Selho, nas freguesias de Fermentões, e da ribeira de Couros, em Creixomil”. A Concelhia entende que as políticas do Município nesta área têm sido pouco eficazes, como se pode ver nos rios que atravessam as freguesia da cidade de Guimarães.

“Se a Câmara Municipal pretende realmente reduzir a quantidade de plásticos que aparecem nas margens, comece, por exemplo, por tomar medidas simples como a proibição do uso de plásticos leves nas hortas pedagógicas, que são da sua responsabilidade.” Esta proposta foi apresentada, pela primeira vez, há mais de dois anos pelo partido mas “não recebeu qualquer atenção por parte do Município como se pode ver na Horta da Veiga de Creixomil, onde, nos dias de vento, os plásticos se espalham por todo o lado, acabando por ir parar aos rios”.

“O mês Março é um mês crítico para fazer podas e limpezas nas margens dos cursos de água.”

O porta-voz da Concelhia frisou, também, que “o mês Março é um mês crítico para fazer podas e limpezas nas margens dos cursos de água. Não é por acaso que o ICNF recomenda que as limpezas nos cursos de água e nas suas margens devam ser feitas entre os meses de Outubro e Fevereiro.”

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...