RoboParty: um evento único de robótica educacional com centenas de jovens

Data:

Vêm de todo o país e querem participar em mais uma edição da RoboParty que decorre, como é habitual, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, campus de Azurém, de 25 a 27 de Março (de Quarta a Sexta-feira).

Em três dias e duas noites, os jovens do ensino básico e secundário, constroem e programam o seu próprio robô. Para além desta componente formativa, o evento integra diversas demonstrações tecnológicas e actividades que evidenciam o que de mais actual se faz na área da robótica.

RoboParty tem uma forte componente na formação de jovens na área da robótica. © GA!

Nesta edição da RoboParty 2026, destaca-se a presença de robôs humanoides a jogar futebol de forma autónoma, bem como o robô de serviço CHARMIE, desenvolvido no Laboratório de Automação e Robótica (LAR), que realizará diferentes tarefas domésticas em ambiente realista.

O Laboratório de Automação e Robótica organiza este evento cujo impacto na formação jovens nas áreas da ciência e tecnologia é já conhecido.

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Cruz de Pedra: cerâmica artesanal e oficinas integradas nas ‘Festas de Santo António’

O Mercadinho do C.A.Co. (Cerâmica Artesanal em Comunidade), está integrado...

Gil Vicente: festivais com mais público recebe elogios dos responsáveis

A primeira semana mostrou o público interessado nos espectáculos...

Gil Vicente: festivais de Teatro com o espírito de Santos Simões e os desafios do futuro tecnológico

Há teatro em Guimarães! É tempo dos 'Festivais Gil...

Alto Andar: disco de Davide Lobão nas ‘CLAV Live Sessions’

O ciclo de concertos intimista acolhe o músico e...