Paço dos Duques de Bragança: reabertura amanhã depois de obras

Data:

Depois de um encerramento temporário, entre os dias 24 e 31 de Agosto, que permitiu o avanço dos trabalhos de reabilitação e valorização do monumento, realizados ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Paço dos Duques de Bragança volta a estar disponível ao público.

Concluída esta fase dos trabalhos, o monumento volta a estar de portas abertas aos seus visitantes, a partir de amanhã, dia 1 de Setembro. Mesmo que continuem a existir condicionantes de circulação e acesso a alguns espaços.

Acesso ao Paço dos Duques de Bragança ainda tem constrangimentos interiores. © GA!

“A direcção do Paço dos Duques de Bragança, do Castelo de Guimarães e da Igreja de São Miguel do Castelo, juntamente com a Museus e Monumentos de Portugal, agradece a compreensão do público e lamenta os eventuais incómodos causados pelo encerramento temporário e pelas condicionantes que possam ainda decorrer da continuidade da obra” – salienta uma nota de imprensa.

As intervenções em curso contribuirão para a melhoria das condições de preservação, acessibilidade e fruição deste importante monumento nacional.

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Dia Nacional: mais de 3.500 pessoas “cercaram” o Castelo de Guimarães

O Monte Latito, foi “invadido” pelos visitantes que chegaram...

Bolsas de Estudo: Município abre candidaturas para estudantes do ensino superior

O período de candidaturas para a atribuição de 'Bolsas...

Universidade do Minho: Escola de Medicina já tem 26 anos

O 26.º aniversário da Escola de Medicina da Universidade...

Alberto Sampaio: Beatriz Sofia Correia é a vencedora do Prémio em 2026

O 'Prémio de História Alberto Sampaio', vai ser entregue...