Outubro-A mudança!

Data:

Depois de colocarmos cada coisa no seu devido lugar no mês de setembro, criando uma estrutura interna independentemente de tudo, vem o mês de Outubro com o tema da mudança!

O tema deste ano é a ordem, a segurança e a estabilidade, no entanto, em janeiro e agora em outubro, temos oportunidade de criarmos mudanças internas e externas, revendo tudo na nossa vida para que sejamos mais “sólidos”.

Esta mudança será possível baseada nas nossas aprendizagens, no nosso crescimento e na nossa força interna, testada desde o inicio do ano.

© Direitos Reservados

Temos sido testados em olhar para velhas questões com um novo olhar interno, pois não é possível obter resultados diferentes com os mesmos hábitos. Exemplo disto, foi a restrição em que vivemos por causa do vírus que nos “obrigou” a rever estruturas internas. Como tudo tem dois lados, apesar da calamidade, ficamos mais conscientes? Conscientes da nossa vida? Conscientes na forma como vivíamos a nossa vida?

E isto, obrigou a rever os nossos hábitos e a desafiarmo-nos adoptar novas formas de viver, trabalhar e relacionar. Como nada é ao acaso e somos desafiados a ver mais longe, as tecnologias ganharam maior destaque, porque o outro lado desta questão, é a sustentabilidade do planeta!

Muitos mais exemplos existem, no entanto, o mais importante é perceber que Outubro traz-nos a lufada de ar fresco, a mudança necessária para que possamos fazer diferente, assumindo responsabilidade pessoal pelas nossas vidas.

Cada um é chamado na sua mudança, na alteração de hábitos de vida, na criação de uma vida mais consciente em todos os sentidos…

Não esperemos que as circunstâncias mudem, que os outros mudem. Cada um é chamado na sua mudança, na alteração de hábitos de vida, na criação de uma vida mais consciente em todos os sentidos, pois o nosso Mundo depende disso.

As mudanças que criaremos agora, são a semente do ano 2021!
Por isso, se outubro nos brinda com a mudança, com a novidade e sair da zona de conforto, assumamos a coragem que só se cresce dessa forma e que o medo apenas nos lembra uma parte de nós que desconhecemos, mas que no fundo é um grande potencial pronto a ser descoberto!

© 2020 Guimarães, agora!

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Herdei um terreno… Mas está em nome do meu avô. Posso legalizar?

No Minho, são muitas as famílias que vivem em...

Alimentos: os Vilões Disfarçados

Cada vez mais, existem alimentos comercializados como saudáveis ou...

Separados no verão: o que fazer quando a relação já não volta?

Chega o verão. A escola pára, o trabalho abranda,...

Desmistificar para tratar: os mitos sobre a Doença Venosa Crónica

Seria de pensar que, tendo em conta que a...