ODSlocal: candidaturas de iniciativas inovadoras de Guimarães são apenas oito

Data:

A plataforma municipal dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (plataforma ODSlocal) conta com os municípios da região Norte para atingir os ODS propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O compromisso com a sustentabilidade é demonstrado através dos projectos que foram submetidos na plataforma ODSlocal por iniciativa da sociedade civil, nomeadamente de entidades como instituições de solidariedade social (IPSS), organizações não governamentais (ONG), startups, escolas e associações, entre outras.

© PUB

No total, a região Norte apresentou 289 projectos nas várias dimensões da sustentabilidade, submetidos por 45 municípios.

A tendência de crescimento de projectos inovadores entre os municípios da região Norte na plataforma ODSlocal, já observada nos anos anteriores, é reforçada em 2024. Os municípios de Vila Nova de Gaia, com 54 projectos, Matosinhos (38), Porto (34), Viana do Castelo (33) e Paços de Ferreira com 17 projectos, são os que apresentaram o maior número de candidaturas.

Destacam-se ainda as candidaturas de iniciativas inovadoras sediadas em Braga (13), Vila do Conde (10), Gondomar (9) e Guimarães (8).

Quando analisados os distritos da região Norte, o Porto reúne o maior número de candidaturas (177), seguido por Braga (42) e Viana do Castelo (38).

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Ambiente: Guimarães terá Praia Fluvial e Guarda-rios vão ter carreira própria

O Secretário de Estado do Ambiente afirmou estar comprometido...

Guarda-rios: Encontro Nacional com a presença do Secretário de Estado do Ambiente

O 'Encontro Nacional de Guarda-rios', é uma iniciativa dedicada à...

Resíduos: mais 300 ecopontos espalhados pelo território para recolha selectiva

O Município vai alargar a cobertura da recolha selectiva...

Guimarães 26: Presidente da República estará amanhã no Laboratório da Paisagem

Integrada no programa alargado da sua tomada de posse...