O ‘Festival Odisseia 2025’ combina música electrónica de excelência, paisagem envolvente, espírito comunitário e consciência ecológica. E decorre de 11 a 13 de Julho.
Inserido no ciclo ‘O Verão é na Penha’, o festival apresenta uma das mais arrojadas curadorias da cena nacional, com nomes que cruzam o techno melódico, house, sonoridades profundas e fusões experimentais.
Artistas como Julya Karma (Coachella, Time Warp, Cercle) e Frankey & Sandrino (Innervisions, Kompakt) dividem o palco com Rui Vargas, curador do Lux Frágil, e o projecto MXGPU (Moullinex & GPU Panic), que une música, imagem e performance num espectáculo imersivo criado para o festival.
A programação destaca também presenças femininas que lideram a renovação da cena electrónica nacional, como Diana Oliveira (presença regular em clubes de referência como o Gare Porto e festivais como o Neopop) e Adriana Ruas (fundadora da Kokölò e curadora do Pérola Negra Club), ambas com presenças em palcos internacionais de culto. A estes nomes juntam-se Luís Afonso, Kukas, José Garcia, Trocado, Rekorder, Joff, Piu e Pitcher, numa programação pensada para valorizar a diversidade musical em harmonia com a natureza envolvente.
O ‘Festival Odisseia 2025’ terá dois espaços distintos: o ‘Palco Santuário’ (na varanda do Santuário da Penha, com acesso mediante bilhete) e o ‘Mercado Alternativo’ (nos largos do Hotel e da Comissão, com entrada gratuita).
Mais informação e acesso a bilhetes para o ‘Palco Santuário’: aqui.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.