Nuno Vieira e Brito: “Fazer como há 900 anos… porque Guimarães é irrequieta”

Data:

Autárquicas 2025

Nuno Vieira e Brito, presidente do CDS-PP e parceiro da coligação, apelou “ao sentido vimaranense”, uma resposta política que “vai trazer novo desenvolvimento para o concelho”, tal como fez “um jovem que saiu de Guimarães para implantar Portugal”, o país mais antigo da Europa, em fronteiras, “alguém que nos orgulha e nos honra e fez tanto por Portugal”.

O líder do CDS local, deu nota de algumas das suas ideias, no comício promovido, no Sábado, no São Mamede CAE com Luís Montenegro.

PUB

Sustentou que “ao longo destes 900 tivemos tantos e ilustres vimaranenses na cultura, no empreendedorismo e nas empresas, na política. Guimarães foi e é um maná de gente boa para o país, de gente relevante e que contribui para o desenvolvimento de Portugal”.

Recordou que “até que há 40 anos alguns ilustres resolveram colocar este desenvolvimento de Guimarães em modo de pausa, daquilo que tinha sido o crescimento brutal de Guimarães de trabalhadores, empresários, ilustres individualidades. Fizemos pausa há 36 anos e essa pausa é hoje interrompida por este projecto de Juntos por Guimarães. Esta pausa hoje vai escolher dois projectos, duas opções: um, o da ilusão, o nosso o da visão; um, o da demagogia, o nosso o da competência; um, o da paragem no tempo do imobilismo, o nosso do desenvolvimento; um, do menos, o nosso do mais; um, do passado, o nosso do futuro”.

Nuno Vieira e Brito disse que “é tempo de pensar, tempo de escolher e de não perder a oportunidade de que este projecto de que todos nós falamos tem o rosto de Ricardo Araújo e de uma equipa capaz de alterar o marasmo de que o modo de pausa nos colocou”.

“Guimarães é um poder enorme que quer voltar para o desenvolvimento quer voltar ao crescimento.”

Evocando, de novo, a história deu a solução para a mudança de paradigma político: “É tempo de fazer o que se fez há 900 anos, deixar o nosso conformismo e a nossa paragem e dizer aqueles que estão tranquilos nos seus castelos, nos seus conventos de Santa Clara, no seus largos do Toural, esses que estão confortáveis e dizer-lhes que Guimarães é irrequieta… Guimarães é um poder enorme que quer voltar para o desenvolvimento quer voltar ao crescimento e para o lugar que merece e tem de ter”.

“Cerrar fileiras à volta de Ricardo Araújo e dizer-lhe que Ricardo estamos prontos para mudar Guimarães, é a nossa obrigação e o nosso contributo para este projecto” – clarificou.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...