Natação: João Costa a experiência olímpica numa época conturbada

Data:

Participou, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos. Paris 2024 fica-lhe na memória, de um atleta para quem a Natação é uma “doença” de família, contraída nas piscinas dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Hoje, saltou para a água com as sequelas de uma época que o levou a ir ao hospital para uma intervenção cirúrgica ao ombro direito.

Presença honrosa do nadador vimaranense. © COP/Francisco Paraíso

Por aí, o seu quadro competitivo ficou limitado e a força que levou para Paris dava-lhe o estatuto de se ter tornado no 82º nadador português a participar nas Olimpíadas.

João Costa ficou em 7º na sua série, nos 100 metros costas, com o tempo de 54,90s, uma marca inferior à que conquistou nos Mundiais de Fukuoka, no Japão, onde conseguiu a marca olímpica de 53,71s que o fez chegar a Paris.

O vimaranense, ao serviço do Vitória Sport Clube, não ficará por aqui, dada a sua juventude e rapidamente esquecerá as agruras da época 2023/2024 e recomeçará para validar a sua experiência internacional e olímpica.

Foto © COP/Francisco Paraíso

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Luís Pinto: emoção para jogar e razão para conquistar é tónico para o dérbi com o Braga

A Allianz Cup trouxe a equipa do Vitória do...

Vitória: Ndoye não… na final da Allianz Cup com todo o mérito

Dois golos de Alioune Ndoye (92’ e 101’) colocaram...

Luís Pinto: dá conta da motivação da equipa para defrontar o Sporting

Luís Pinto deu conta do estado de espírito do...

Moreirense: um voo tranquilo até à Vila das Aves

Há dois jogadores que se tornaram nos goleadores do...