Moreirense: Sá Pinto restaura alma cónega em Vizela

Data:

O primeiro triunfo fora de casa descola a equipa de Moreira de Cónegos dos lugares de descida.


A exibição não foi pomposa. Sá Pinto optou por um jogo seguro frente a um rival de outras competições e que agora se encontram na competição principal do futebol português.

A equipa tranquilizou-se e jogou para somar pontos, depois de muitos jogos em que foi brilhante mas não amealhou nada, perdendo-se nos últimos lugares da classificação.

O Vizela não fez o que habitualmente distingue a equipa porque o Moreirense não apenas equilibrou o jogo mas acentuou um dos lados da balança a seu favor.

É claro que houve competitividade, luta, entrega mas não se registou o brilho habitual na exibição das duas equipas porque somar pontos é mais importante nesta altura do campeonato.

Depois de uma 1ª parte em que esteve ligeiramente superior ao seu antagonista, o Moreirense de Ricardo Sá Pinto foi aproveitando o facto de o seu adversário ter cedido nesta parte complementar da partida.

📸 LPFP

Haveria de consumar o triunfo, aos 59’, com um golo de Rafael Martins que rodando sobre si mesmo, recebeu a bola de Yan Matheus e rematou colocado, rasteiro e com o seu pé esquerdo.

O Vizela reagiu mas seria o Moreirense a, numa jogada de contra-ataque, ter a oportunidade de fazer o 2-0 que Pires falhou rematando para uma defesa de Pedro Silva.

Com o jogo dominado, o Moreirense permitiu um empertigamento do Vizela que cresceu e chegou mais perto da baliza, obrigando Kewin a defesas apertadas e sucessivas.

O Moreirense haveria de deixar Vizela com o seu primeiro triunfo fora de casa, nesta temporada, e depois de três empates averbados na casa do adversário.

Os três pontos, fazem a equipa de Moreira de Cónegos aumentar a distância para os lugares da despromoção e acercar-se dos lugares do meio da tabela e estando agora a apenas um ponto do Vizela e do Santa Clara que estão nas posições imediatas acima.

Sá Pinto entra com o pé direito e satisfaz o desejo de Vítor Magalhães de querer mais pontos do que excelentes exibições.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Artur Jorge, Steven Vitória, Pablo, Paulinho, Filipe Soares, Fábio Pacheco (Jambor 79’), Abdu Conté (Pedro Amador 60’), Yan Matheus (Pires 70’), Walterson (Rodrigo Conceição 70’), Rafael Martins (André Luís 78’).

Amarelos: Steven Vitória (62’), Jambor (81’), Kewin Silva (89’), André Luís (94’), Filipe Soares (94’), Pires (98’).
Golos: Rafael Martins (59’).

📸 LPFP

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...