Luís Pinto: elogia o Moreirense e espera que a sua equipa jogue de forma corajosa

Data:

Depois da ressaca da Taça da Liga – e a não segurar a vantagem (2-1) ao intervalo no Estoril, o Vitória volta a jogar em casa, num dérbi sempre engraçado com o vizinho de Moreira de Cónegos.

O Moreirense está tranquilo e o Vitória procura a estabilização definitiva na Liga depois de já ter ganho um título nesta época.

Agora só a Liga Portugal conta e o jogo com o rival concelhio tem de cheirar já a triunfo para estabilizar e retomar o processo de crescimento da equipa.

“Temos de nos apresentar muito concentrados, mantendo essa postura até ao fim” – pede o treinador aos seus jogadores. E ao contrário do Estoril que banalizou o Vitória a partir do minuto 55 e marcou três golos.

Se Luís Pinto quer um Vitória com cabeça, tronco e membros, também sobre os jogadores espera um comportamento mais uniforme e menos oscilante. E sempre ligados ao jogo até ao apito final do árbitro.

Esse caminho é o que a equipa tem de trilhar para “continuar a construir a nossa identidade, sem estarmos dependentes de factores externos”

“A equipa deve procurar sempre mais para nós.”

Repete que “queremos ser pro-activos sempre, jogando de forma corajosa”, para além do resultado “a equipa deve procurar sempre mais para nós”. E impôr-se “nos duelos, nos passes bem feitos, às recepções de bola, à comunicação. São questões pequeninas em que não podemos descurar”.

O Vitória desacelerou depois da conquista da Taça da Liga. © Vitória SC

O treinador conta com um dilúvio de gente depois de um dilúvio de chuva. Porque “eles poderão ajudar-nos a tornar o jogo menos complicado. Os jogos são sempre difíceis, mas um dérbi é um dérbi. Eles ajudam-nos a estarmos mais capazes”.

E revela ter “as nossas intenções” na classificação na prova, para as quais os pontos são essenciais.

“Houve ali uma fase da época em que não teve tantos bons resultados, mas manteve-se sempre muito competente e muito competitiva.”

Sobre a equipa de Vasco Botelho da Costa, Luís Pinto considera que “é uma equipa que tem sido capaz de ter excelentes resultados. Houve ali uma fase da época em que não teve tantos bons resultados, mas manteve-se sempre muito competente e muito competitiva”. E com uma solidez defensiva grande. 

Sobre o jogo adivinha “um desafio extremamente interessante de se jogar e de se assistir também, porque acredito que vai ser rico”.

O Vitória já pode contar com Beni Mukendi, Nélson Oliveira e Telmo Arcanjo, mais soluções e com todos eles disponíveis.

Quem não vai cá estar é Vando Félix, um jogador recentemente transferido e que o técnico considerou ter tido um início prometedor. Mas, revela, que “o melhor para ele era prosseguir a carreira noutro clube e tentar fazer com que esta época ainda valha a pena”.

Foto © Vitória SC

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vasco Botelho da Costa: quer ser o primeiro a ganhar ao Vitória

Na história do Vitória-Moreirense, para a Liga Portugal, há...

Ricardo Araújo: reconheceu que “não há modalidades ‘de homens’ ou ‘de mulheres’”

O presidente da Câmara está a reforçar a sua...

Xadrez: Colégio do Ave brilha no Encontro Distrital Escolar

Os alunos do Colégio do Ave destacaram-se no 1.º...

Desporto: exames médico-desportivos gratuitos para jovens atletas

A gratuitidade dos exames médico-desportivos para todos os jovens...