Luís Pinto: “Conquistar logo a seguir, faz de nós vencedores” é esse o foco da equipa

Data:

Com o campeonato como única competição a disputar até ao final da época, o Vitória joga com o FC Porto, amanhã, pelas 20h30. É o início de uma segunda volta para obter uma qualificação entre os cinco melhores da época.

Luís Pinto não esconde a ambição de fazer mais e melhor depois da conquista da Allianz Cup. E dos adversários que deixou pelo caminho.

PUB

Será o 10.º jogo de um ciclo que teve de tudo, desde o seu início a 4 de Dezembro; cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, um afastamento da Taça de Portugal e uma conquista da Taça da Liga.

Foi neste período que o Vitória enfrentou os quatro primeiros da classificação: Porto (Taça da Liga), Sporting (Liga Portugal e Taça da Liga), Braga (Taça da Liga) e Gil Vicente (Liga Portugal). E o período em que mais jogos ganhou (cinco), saboreando vários vezes o triunfo conta adversários exigentes.

Agora, depois da festa – que prossegue na Segunda-feira com a recepção pela Câmara, nos Paços do Concelho, pelas 17h00, da equipa seus treinadores e dirigentes – Luís Pinto salientou que “deu para festejar o que tinha de ser festejado, depois de uma conquista histórica”

Explica que o triunfo não pode ser circunstancial. “Se queremos ser vencedores, temos de ter a capacidade de conquistar logo a seguir, encarando essa partida seguinte novamente com muito foco”

Os adeptos do Vitória querem continuar a festejar os êxitos da equipa. © Vitória SC

O jogo com o Porto, apesar da exigência e do desafio, e depois da Taça da Liga passou a estar na lista dos que interessam ganhar. Por isso, garantiu que “vamos ter uma atitude competitiva e concentração acima da média”. O treinador assume que a consistência pode mostrar que “somos capazes de ter uma forma de estar responsável, mas muito corajosa, como o fizemos na última semana”. Admite que “a consistência da nossa equipa é um dos maiores desafios que vamos ter”.

Sobre o adversário não há dúvidas: “O Porto tem no seu ADN essa capacidade de trabalho, coloca o jogo numa vertente intensa em termos físicos. É uma equipa que tem qualidade. Parece que se entende facilmente a sua matriz de jogo, mas têm acrescentado muita qualidade ao seu processo”

Mas o adversário não é imbatível como já o foi na Taça da Liga. “Acreditarmos – revela – que podemos vencer. Nessa vertente, temos de ter a mesma crença e entrar com o foco de querer vencer. Depois, dentro das questões mais estratégicas, há algo que podemos retirar”.

“Temos de ter a fome de vencer, de continuar a crescer, de continuar a trabalhar para sermos melhores.”

Já sobre a conquista da Taça da Liga, o técnico vitoriano foi questionado sobre se os resultados conseguidos são um ponto de viragem da carreira da equipa. “Acredito que pode ter servido para aumentar essa noção de capacidade, essa tal confiança que os jogadores devem ter no seu valor. Há qualidade que começa a estar aos olhos de mais gente. Mas há uma coisa que não muda: temos a mesma a juventude no plantel. Temos de ter a fome de vencer, de continuar a crescer, de continuar a trabalhar para sermos melhores. O nosso grande desafio é conseguirmos virar a página com a ambição de continuar a fazer coisas boas, das quais nos possamos orgulhar” – vincou.

Só perto da hora do jogo, com a divulgação das equipas, Luís Pinto deixará claro se as exibições fantásticas, como as de Charles Silva, terão influência no onze titular. Nélson Oliveira e João Miguel Mendes estarão ausentes e o treinador repete que “dá a possibilidade a outros jogadores de entrarem. Creio mesmo que temos um grupo capaz de dar resposta à ausência de dois jogadores que têm sido utilizados sempre”.

Foto © Vitória SC

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Allianz Cup: na cabeça de Ndoye e nas mãos de Charles o desejo dos vitorianos

Num jogo emotivo, completo e o Vitória, como desejava...

Luís Pinto: emoção para jogar e razão para conquistar é tónico para o dérbi com o Braga

A Allianz Cup trouxe a equipa do Vitória do...

Vitória: Ndoye não… na final da Allianz Cup com todo o mérito

Dois golos de Alioune Ndoye (92’ e 101’) colocaram...

Luís Pinto: dá conta da motivação da equipa para defrontar o Sporting

Luís Pinto deu conta do estado de espírito do...