Chegou a 15 de Janeiro e estreou-se três dias depois (18) com o Arouca. Um empate a 2-2 foi o seu primeiro resultado no clube.
Completou depois um ciclo de 17 jogos para a Liga Portugal e dois para a Conference League, com o Real Betis de Sevilha, numa fase a eliminar daquela prova europeia.
Deixa o clube com a frustração de não ter conseguido a conquista do 5º lugar – ficou à distância de três pontos, perdidos no jogo mais irregular da sua carreira no Vitória com uma derrota de 1-2, frente ao Sporting Clube Farense.

A sua presença no comando da equipa foi ‘simpática’ porque conseguiu colocar a equipa ‘à porta da Europa’ depois de um ciclo anterior confuso, que teve mais dois treinadores, Rui Borges e Daniel Sousa.
“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acordou com o treinador Luís Freire a cessação do contrato de trabalho com efeitos imediatos. Concluído o campeonato, o conselho de administração fez uma análise à temporada 2024/2025 e decidiu que deve projectar o futuro com um novo treinador, que será oportunamente anunciado” – revelou em comunicado, esta tarde o clube.
Uma decisão natural e ao que tudo parece pacífica, entre o Vitória e treinador, o que motiva um agradecimento da administração da Vitória SAD que não deixa de salientar “o carácter, a personalidade e seriedade do técnico no período em que esteve ao leme dos Conquistadores”.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.