Livre: comenta atribuição de subsídios por Felgueiras à KTF

Data:

O núcleo distrital de Braga, do partido Livre também comenta o caso que envolve o vereador do Desporto municipal com uma associação de artes marciais. E considera imperativo o apuramento de responsabilidades.

“O que está em questão é a possível utilização de recursos da comunidade por representantes eleitos pela população para fins que extravasam o interesse público” – afirma o partido Livre.

Numa nota enviada, o Livre considera que esta “circunstância é demasiado grave para ser desvalorizada ou posta de lado com ligeireza”.

Recorda que o partido “já tinha alertado para a necessária e urgente transparência no que respeita aos critérios de atribuição dos subsídios municipais”. Fê-lo, a propósito “da inesperada redução do subsídio ao Xico Andebol, num ano em que os eventos do clube aumentaram e o orçamento municipal para a área duplicou”.

Deste modo, o núcleo de Braga do Livre volta “a reivindicar a necessidade de maior transparência e clareza nos critérios de atribuição dos subsídios municipais”. 

E, “a ser verdadeira a informação dada pelo Jornal de Notícias, é urgente o assumir de responsabilidades pelos intervenientes no caso que em nada dignifica e não respeita a democracia local”.

VER MAIS: PS: Nelson Felgueiras apanhado na teia da caça ao militante

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Assembleia Municipal: alterações ao Regimento para incentivar participação dos cidadãos

São alterações que respondem “ao apelo do presidente da...

Ricardo Araújo: agora é tempo de “cumprir e transformar Guimarães”

Num ambiente de grande mobilização, o jantar comemorativo reuniu...

Juntos por Guimarães: comemorar o 1.º aniversário de uma vitória eleitoral histórica

A coligação 'Juntos por Guimarães' já tem registada a...

Israel: comunidade académica da UMinho repudia recepção a Embaixador

São docentes, investigadores e trabalhadores não docentes e não...