Juventude Popular: a exigência da conclusão célere da auditoria

Data:

Os jovens centristas entendem que a suspensão sine die de Nelson Felgueiras não favorece ninguém. E, por isso, repudiam “a situação da Juventude e do Desporto em Guimarães”.

“Exige-se uma célere averiguação dos factos ocorridos e as exemplares ilações a retirar do processo.”

Num comunicado a JP sustenta que “é incompreensível a demora na auditoria à gestão do ex-vereador da Juventude e do Desporto” na sequência “do alegado favorecimento de uma associação desportiva”. “Exige-se uma célere averiguação dos factos ocorridos e as exemplares ilações a retirar do processo” – salientam. E querem essa averiguação dos factos “quer existam ou não provas concretas”.

Para a JP Guimarães “é bem claro que esta situação não favorece ninguém”; porque “à partida adivinhava-se que este processo não iria favorecer as políticas de Juventude e do Desporto em Guimarães”. Os jovens centristas e populares, classifica a delegação de competências do vereador no presidente da Câmara, como “algo secundário” na “agenda política preenchida” de Domingos Bragança.

PUB

“Hoje, passados três meses os nossos receios confirmam-se” – salienta o comunicado. E dos contactos estabelecidos com “as associações de juventude e desportivas do concelho percebe-se um desalento pela inexistência de líder político nestas matérias”.

Na sua crítica à demora da conclusão da auditoria, notam que “o trabalho desenvolvido durante o último ano, no posicionamento do Conselho Municipal de Juventude como motor de uma agenda de juventude em Guimarães encontra-se suspenso”.

E o acompanhamento das associações juvenis e académicas do concelho tornou-se inexistente, reconhece a JP. Salienta que no Desporto, “os processos encontram-se mais lentos, os subsídios para obras a realizar nos recintos desportivos do concelho atrasam-se e os actuais responsáveis pelas pastas alegam desconhecimento dos processos e incapacidade de acção”.

A JP justifica ainda as suas críticas por “as dificuldades de liquidez actuais, a ausência de contacto próximo e de acção da Câmara Municipal nas áreas de Juventude e do Desporto têm marcado estes três meses de auditoria interna à gestão da vereação”.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CDU: adiamento das obras da USF de Ronfe merece esclarecimentos da Câmara

A requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe...

Habitação: “O rotundo fracasso que devia fazer corar de vergonha o PS”, acusou Ricardo Araújo

A decisão final para a Câmara intervir no mercado com...

Parlamento dos Jovens: debate com deputados sobre o sistema eleitoral e literacia financeira

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga...

Habitação: Câmara aprova construção de 75 apartamentos por 12,6 milhões

A Câmara deliberou, na reunião de hoje, adjudicar o contrato...