Freguesias: interesse público nas reversões de uniões

Data:

O PSD define as condições para apoiar reversões de agregações de freguesias manifestando-se contra aproveitamentos partidários.


Depois de ouvir os seus autarcas, o PSD defenderá sempre o princípio da vontade das populações e das comunidades em detrimento dos arranjos territoriais que têm em vista interesses puramente partidários do momento.

“Claramente teve como princípio o interesse partidário e não a defesa do interesse das freguesias”.

Lembra que “na reforma administrativa que conduziu à agregação de freguesias, a posição do PSD foi de discordância sobre a metodologia adoptada pela Câmara Municipal de Guimarães que claramente teve como princípio o interesse partidário e não a defesa do interesse das freguesias”.

E perante esta nova lei-quadro que regula a criação, modificação e extinção de freguesias, “desafiamos os autarcas a efectuar uma reflexão em cada união de freguesias que permita efectuar um balanço do funcionamento destes novos órgãos administrativos, bem como avaliar da pertinência de se proceder a uma alteração do modelo administrativo existente”.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...