Europeias: Marta Temido andou pelo Centro Histórico

Data:

As declarações foram mais sobre política geral doméstica do que ideias vincadas sobre a Europa. Tal como outros candidatos, de outros partidos, a cabeça de lista do PS optou pelo beijo, abraço e cumprimento. E muitos sorrisos.

Nas ruas do centro histórico, passando pelo largo da Oliveira, onde se sentou à mesa de um bar, Marta Temido sentiu o contacto humano dos seus eleitores, num fim de tarde, em que muita gente ainda estava no seu emprego.

A visita a Guimarães cumpriu um ritual de campanha, aglutinando os militantes vimaranenses que acudiram a ver os seus candidatos ao Parlamento Europeu sem divisões.

Todos se juntaram à festa que teve ar de comício, com intervenções para as televisões, sem resposta para eventuais questões locais – que alguns erradamente julgam podem ser defendidas ou decididas pelos parlamentares europeus em Bruxelas ou Estrasburgo.

O momento de Guimarães para os candidatos do PS foi como noutras cidades, um momento para a fotografia, numa correria que os leva de norte a sul, agitando bandeiras, salvando eleitores e pouco mais.

Foto © Paulo Vaz Henriques

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

PS: ‘Inovação para a Indústria’ é prioridade estratégica para o distrito

O Secretário-Geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, vai...

Emboladoura: PS incomodou-se pelo seu autarca não falar e a Câmara quis dignificar o 24 de Junho

A questão era: porque é que o presidente da...

Guimarães: há um ‘Chega-te para lá…’ entre André Almeida e Nuno Vaz Monteiro

Se as eleições autárquicas deram maior poder a Nuno...

3 de Julho: mais um dia para ficar na história de Guimarães

Uma reunião do Conselho de Ministros, inédita, em que...