Ensino: Refeitórios Escolares certificados pela qualidade do serviço

Data:

“Os refeitórios das escolas básicas de Ponte, Oliveira do Castelo e Ronfe, já têm a Certificação ISO 9001 sobre Sistemas de Gestão da Qualidade pela prestação de serviços de refeições escolares” – revela uma nota informativa do Município.

A certificação, atribuída pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), valida “os elevados padrões de qualidade e os procedimentos rigorosos seguidos na oferta das refeições aos alunos”. A ISO 9001 é uma das normas mais reconhecidas globalmente para sistemas de gestão da qualidade, estabelecendo uma referência internacional.

© PUB

Recorde-se que a empresa fornecedora de refeições, assumiu o compromisso de “garantir um serviço de refeições seguro e de elevada qualidade”.

E assegurar a participação activa de todos os colaboradores, garantindo a satisfação dos alunos e a melhoraria contínua da eficiência do serviço.

O Município de Guimarães, responsável por fornecer refeições escolares em 76 estabelecimentos de ensino, reforça o seu compromisso em assegurar uma alimentação de qualidade, tanto para alunos do pré-escolar como do 1º, 2º e 3º ciclos e secundário. Além do almoço, nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo, são disponibilizadas refeições intermédias como o reforço da manhã, lanche e reforço da tarde, promovendo uma alimentação completa ao longo do período escolar.

A autarquia também implementa a distribuição regular de leite e, duas vezes por semana, de fruta e hortícolas, seguindo o regime escolar, que incentiva o consumo de alimentos saudáveis nas escolas.

Todo o processo de fornecimento das refeições é monitorizado por direcções escolares, coordenadores de escola e assistentes operacionais, que realizam provas diárias e relatam eventuais inconformidades. A nutricionista do Município supervisiona igualmente o cumprimento dos requisitos nutricionais, garantindo que as refeições oferecidas aos alunos sejam saudáveis e seguras.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Escola D. Afonso Henriques: ‘Encontro Multicultural’ junta alunos do 8º ano

No âmbito do projecto de Domínio de Autonomia Curricular (DAC),...

Casa Aberta: Convívio abre a porta à música, cenografia e artes visuais

É a terceira edição de um ciclo de casas abertas, onde...

UMinho: engenharia debate desafios e oportunidades do Aero-espacial

As 'Jornadas de Engenharia Aero-espacial', na sua terceira edição,...

A Oficina: Loja-Ateliêr vai ser renovada dando expressão ao ‘Bordado de Guimarães’

Mónica Faria apresenta ideias para renovar a Loja Oficina,...