A acção incluiu-se no âmbito da estratégia de promoção da saúde e bem-estar. E enquadrou-se num conjunto de actividades educativas nas escolas.
Objectivamente, pretendeu-se “reforçar a literacia nutricional, incentivar hábitos alimentares saudáveis e promover escolhas conscientes e sustentáveis” – revela um comunicado do Município.
Ao longo de 15 sessões educativas, participaram 333 alunos de seis escolas do concelho. Cada sessão, com duração aproximada de 50 minutos, abordou de forma dinâmica e interactiva temas centrais como ‘Polígrafo da Nutrição’, ‘Pegada Alimentar – A Revolução Sustentável’ e ‘Estudante no Supermercado’.
Estas iniciativas foram desenvolvidas no âmbito do plano de acção da divisão de Educação da Câmara Municipal de Guimarães, com apoio técnico especializado, e reforçam o compromisso da autarquia com a educação para a saúde, o consumo responsável e a sustentabilidade ambiental.
“Através desta intervenção, Guimarães continua a investir na capacitação dos mais jovens para uma cidadania mais informada, consciente e promotora de estilos de vida saudáveis” – conclui o comunicado de imprensa municipal.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.