Bombeiros: Luís Andrade deixa comando da corporação de Guimarães

Data:

Luís Andrade já não será o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, cessando funções a 31 de Março (Terça-feira).

Joaquim Oliveira, actual 2.º comandante, assumirá, em regime de substituição, as mesmas funções de comandante do corpo de bombeiros.

Mudanças no comando não alteram a estabilidade da corporação. © Direitos Reservados

A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães garante que “esta transição decorrerá com total normalidade, estando plenamente asseguradas a segurança e a operacionalidade dos serviços prestados à população de Guimarães”.

“A instituição expressa o seu agradecimento pelo empenho, dedicação e colaboração demonstrados pelo comandante Luís Andrade no exercício das diversas funções, reconhecendo o contributo prestado durante mais de 20 anos” – revela um comunicado dos bombeiros distribuído esta manhã aos órgãos de comunicação social.

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Lanceiros: ‘Marcha a Cavalo D. Afonso Henriques’ nas ruas da cidade

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP) e a...

Bombeiros Voluntários: ‘Nova Escola’ destinada a jovens arranca em breve

É mais um desafio lançado aos jovens. Os Bombeiros...

Maré de Sizígia: CERCIGUI promove iniciativa artística, inclusiva e sustentável

Tem a forma de um cardume e vai andar...

Marcha a Cavalo: cavaleiros de D. Afonso Henriques vão percorrer a cidade

Serão 30 cavaleiros que percorrerão o centro histórico no...