Do mito com um fundo de verdade ao mito com um fundo de mentira

Data:

Há uns dias, o dr. Louçã aproveitou o seu espaço de pregação ideológica na SIC Notícias para punir a deputada municipal Aline Beuvink, por ter votado sozinha contra a celebração dos 100 anos do PCP. Com uma banalidade desconcertante, grosseira e embaraçosa para um “professor”, que também integra o Conselho de Estado, o dr. Louçã recuperou um discurso de 2019 da deputada para gozar com ela e com “os milicianos da extrema-direita” que “reforçam a sua lenda de que os comunistas comem mesmo criancinhas”, como fez questão de esclarecer na sua página do Facebook. O delinquente ideológico Louçã deixou, assim, muito claro que para ele o discurso de Aline Beuvink é mais infame do que deixar milhões de pessoas morrerem à fome. Que miséria.

Cativo das suas mentiras, branqueamentos e alucinações, o dr. Louçã veio uns dias depois dizer que a Grande Fome da Ucrânia é um crime “do estalinismo”, como quem diz que não teve nada a ver com o comunismo. Qual é mistificação em que esta afirmação se baseia? Ele pega nos crimes hediondos de Estaline e sublinha que eles foram contra o ideal comunista. Pronto, demonstração bem-sucedida. Estaline nunca foi comunista, mas um desvio…um traidor da causa comunista, como o próprio afirmou em declarações à SAPO24, em 2017: “a revolução foi destruída pelo estalinismo ao longo dos anos seguintes”.

Não, dr. Louçã. O terror genocida é uma criação de Lenine. Foi Lenine que inventou o cinismo absoluto ao serviço da utopia radical. “Para a revolução não há sacrifícios grandes o suficiente”, repetiu vezes sem conta Lenine, expressando a essência genocida do comunismo. O cerne do comunismo, como apregoava Lenine (e Marx) é abolir a realidade e substituí-la por uma pseudo-realidade. Daí que Lenine não só falou como fez tudo o que disse:

Criou os Gulags, a infame Cheka, o Cominterm, o “comunismo de guerra” e o “terror vermelho” com intenção genocida.   

Ordenou o confisco de todo o cereal dos Kulaks e que deixassem “os camponeses morrerem de fome”, na chamada fome Povolzhye, que matou cerca de 5 milhões de pessoas, e provocou surtos de canibalismo (sim, dr. Louçã, os comunistas comem mesmo criancinhas, pais e avós). No O Arquipélago Gulag, Aleksandr Soljenítsin diz que “aquela fome horrível levou ao canibalismo, ao consumo de crianças por seus próprios pais – a fome, que a Rússia nunca conheceu mesmo no Tempo de Dificuldades”. Recorde-se que Lenine só recorreu à NPE quando começou a escassear o cereal.

Ordenou o extermínio da consciência e do pensamento independente, a pena de morte, a supressão da imprensa livre, enforcamentos, fuzilamentos, tomada de reféns, ciladas, privação de cidadania, deportações em massa, expulsões e perseguições a contrarrevolucionários, não pelos seus comportamentos, mas apenas por serem pessoas a quem Lenine rotulava de “inimigos da classe” (o equivalente aos “milicianos da extrema direita” do dr. Louçã).

Esmagou a religião, por considerar que “adorar qualquer deus é uma necrofilia ideológica”.

Criou o trabalho escravo, como meio de acelerar a conversão para a economia socialista.

Expropriou palácios e propriedades, baptizou cidades com o seu nome, erigiu monumentos a si próprio e deixou claro que “ainda há muitas coisas no mundo que devem ser destruídas com fogo e ferro”.

Ainda hoje a Constituição da República Popular da China inspira-se no marxismo-leninismo e foram várias as vezes em que o Partido Comunista Chinês se gabou de ser talentoso e criativo no seu desenvolvimento do marxismo-leninismo…

Estaline já estava resumido em Lenine e com ele todos os regimes comunistas do século XX. O “estalinismo” nunca existiu. Foi uma invenção de Khrushchev atribuir a Estaline o que são as características fundamentais do comunismo, as suas falhas inatas, como revelou Aleksandr Soljenítsin. Estaline limitou-se a executar e a aperfeiçoar a teoria e práticas genocidas de Lenine. Mao Tsé-Tung viria a fazer o mesmo na China. Ainda hoje a Constituição da República Popular da China inspira-se no marxismo-leninismo e foram várias as vezes em que o Partido Comunista Chinês se gabou de ser talentoso e criativo no seu desenvolvimento do marxismo-leninismo, quando, na realidade, o que o Partido Comunista Chinês desenvolveu criativamente foi a ideologia genocida comunista. Também ali Mao Tsé-Tung provocou grandes fomes, de que quase ninguém fala, que causaram a morte a mais de 45 milhões de chineses. No livro A Grande Fome de Mao: a história da catástrofe mais devastadora da China, Frank Dikotter dedica um capítulo inteiro ao canibalismo na China. Também em Scarlet Memorial: Tales of Cannibalism in Modern China, Zheng Yi relata os numerosos casos de canibalismo na província de Guangxi: “as pessoas eram levadas a comer aqueles que morriam, canibalizavam aqueles que fugiam de outras regiões e até matavam e comiam suas próprias crianças”. Em suma, como nos lembra Stéphane Courtois, “a fome, como se sabe, desumaniza”, pelo que o mito de que “os comunistas comem criancinhas” tem mais fundamento histórico do que gostaríamos.

A verdade é que todo o comunismo que chegou ao poder, em qualquer parte do mundo, produziu as mesmas barbáries inomináveis: o grau e o nível da barbárie mudaram, mas não o resultado genocida de todos os regimes comunistas.

Porém, para o dr. Louçã (e restantes resíduos do marxismo-leninismo-trotskismo) nenhum destes regimes foi realmente comunista. Eles podem parecer comunistas, pensar e agir como comunistas e até se intitularem de comunistas, mas é pura ilusão. Eles deixam de ser comunistas no momento em que comprometem a causa revolucionária comunista. Ontem, Estaline. Hoje, Maduro. O verdadeiro comunismo, o ideal, é aquele que promete criar o paraíso na Terra, ou seja, aquele que nunca chegou ao poder.

Numa carta que enviou a Inessa Armand, Lenine rotulou Trotski de “Judas”: “Este é Trotski. Sempre o mesmo, evasivo, vigarista, apresenta-se como um esquerdista, mas auxilia a direita sempre que pode”. Era sobre Trotski, mas podia ser sobre o neoburguês Louçã.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

A polémica dos 900 anos da Fundação de Portugal

1. A controvérsia em torno das celebrações dos 900...

Como manter a pele hidratada

A ingestão adequada de água é essencial para a...

A mão da Inteligência Artificial (IA), no mundo da Fisioterapia

Alan Turing, um matemático Britânico, que em 1936 decidiu...

Fraude dada como provada, arguidos livres. Como?

Aconteceu aqui ao lado, em Vila do Conde, e...