‘Do coser e do cozer’: exposição resulta de residências artísticas de têxtil e cerâmica

Data:

Do coser e do cozer – Entre o têxtil e a cerâmica é a exposição resultante dos processos das residências, em contexto, no âmbito do projecto Magic Carpets 2023, promovidas pela Ideias Emergentes/Contextile, com a artista austríaca Judith Klemenc e com o artista português Max Fernandes e que esta Sexta-feira, 28 de Julho, pelas 17h00, inaugura no Idegui, na rua Ramada Alta, Couros, em Guimarães.

Com curadoria de Cláudia Melo, a estas duas residências foi proposto uma base de trabalho e reflexão sobre as especificidades do contexto e território de Guimarães (têxtil e cerâmica) e do sistema relacional dos artistas e práticas colaborativas com as comunidades dos lares da Santa Casa da Misericórdia.

📸 Direitos Reservados

O MagiC Carpets é uma plataforma do programa Europa Criativa, que reúne 21 organizações culturais europeias que criam oportunidades para artistas e curadores emergentes embarcarem em viagens para terras desconhecidas e criarem, juntamente com artistas locais e suas comunidades, novos trabalhos que destacam as especificidades desses territórios e compensam a escassez de histórias existentes na sociedade actual, melhorando a acessibilidade cultural, o activismo cultural e a participação.

Do coser e do cozer – Entre o têxtil e a cerâmica estará patente no Idegui até 30 de Setembro.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Teatro Solidário: CERCIGUI recebe parte do grito artístico contra o “tumor” do silêncio social

'Tumor', uma criação da Banda Musical de Fajões, que...

PIEP: promove literacia ambiental na escola de Pevidém para mais de 100 alunos

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de...

UMinho: Pedro Arezes toma posse amanhã como reitor

O professor catedrático Pedro Arezes toma posse esta Quarta-feira,...

Guimarães: uma Cidade Natal em tempo de Festas Nicolinas

Misturam-se no ar os sons de caixas e tambores...