Desemprego: o valor inferior dos últimos 31 meses

Data:

A descida em Julho – de 72 pessoas – evidencia uma tendência de descida nos últimos dois anos e meio.


O desemprego continua a baixar no concelho, factor de paz social mas um indicador forte de perda de rendimento e pobreza. Os pedidos de apoio aumentam junto das instituições que normalmente dão apoio social. 

Hoje, são 2078 os homens e 2880 as mulheres que não trabalham. O que significa que os desempregados estão abaixo dos 5000.

A iniciativa e a economia privada são quem mais responsabilidades assumem na manutenção do emprego sustentável.

Os números revelam pequenas alterações num universo de desemprego que baixou em 72 unidades de Junho para Julho.

Com pequenas oscilações mantêm-se as tendências noutros itens: há um aumento ligeiro nos desempregados com menos de um ano de inscrição no IEFP; igual alteração regista-se nos vários escalões etários com o desemprego a manter-se nos escalões etários acima dos 35 anos. O que se mantém também nos níveis de escolaridade e de formação.

Entre Junho e Julho os cidadãos com formação e escolaridade ao nível do ensino superior aumentaram em 15 unidades. O mesmo nível para quem foi despedido.

A nota é que há 31 meses que não se registavam um nível tão baixo de pessoas sem emprego.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Bombeiros: presidente da Câmara aplaude construção do futuro com novas gerações

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães viveram no Sábado um...

Luz da Paz de Belém: cerimónia realiza-se nas Taipas e acolherá 53 agrupamentos de escuteiros

A Junta de Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional...

Capela de Santa Luzia: reabre, restaurada, no dia da padroeira e nos 24 anos de Guimarães como Património Mundial

A Capela de Santa Luzia, situada na rua Francisco...

Casfig: concelho de gestão quer alinhar estratégia da habitação com as necessidades das famílias

Com o objectivo de ouvir directamente os vimaranenses, identificar...