Desemprego: Março regista nova baixa no ano

Data:

O número dos sem emprego, em Março, é o mais baixo do ano e do trimestre: são 6582. Em relação a Fevereiro há menos 55 desempregados e menos 267 do que em Janeiro.

As mulheres seguem na ‘frente do pelotão’ (3842) com os homens a sofrer menos (2740) este flagelo social.

PUB

Quanto ao resto, os indicadores do universo de desempregados mantém-se estabilizado quer sobre a antiguidade dos inscritos no IEFP, as suas idades e graus de escolaridade.

Os licenciados andam na roda dos 800, com ligeiras variações para cima e para baixo, sendo menos 40 do que em Fevereiro.

A região em Guimarães continua sem soluções para reduzir o desemprego e aproveitar uma mão-de-obra mais experiente e ou qualificada sem se perceber ainda como será requalificada em função dos desafios da digitalização.

© GA!

Apesar de tudo, ainda há ofertas de emprego nas indústrias tradicionais para profissões mais técnicas e especializadas quer na indústria têxtil quer no calçado, na área da produção.

Falta saber, também, como um programa de emprego estruturado poderia influenciar as estatísticas e colocar o desemprego em níveis mais baixos.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Espaço Guimarães: grupo Klépierre nomeia Susana Ferreira como nova directora

Com uma vasta experiência no sector do retalho, regressa...

Banco de Fomento: Gonçalo Regalado mostra a empresários a sua dinâmica e deixou novidades

O presidente do Banco Português de Fomento (BPF), Gonçalo...

Première Vision Paris: roteiros temáticos incluem empresas vimaranenses

A Première Vision Paris que decorre de 16 a...

Têxteis: à espera de 1 de Agosto para se conhecer implicações das tarifas de Trump

A aplicação de tarifas pela administração Donald Trump aos...