Pedro Ferreira
23 anos, licenciado em Gestão de Recursos Humanos. Técnico de melhorias contínuas. Gosto de futebol, música e um bom jantar entre amigos.

Retrospetiva de 2021 – Juventude Popular de Guimarães

Como membro da Juventude Popular de Guimarães, aproveito este espaço para fazer um balanço do ano que agora termina.

Após um período de reflexão, da minha parte e das restantes pessoas que comigo embarcaram nesta aventura, iniciamos este trajecto como estrutura jovem do CDS-PP de Guimarães no dia 27 de Março de 2021, essencialmente com uma vontade inabalável de fazer mais pelo nosso concelho.

Seguros de que faríamos, sempre, parte de uma oposição construtiva, avaliando o trabalho desenvolvido de forma crítica.

Apresentámo-nos a este projeto comprometidos com pilares e valores fundamentais como: a juventude, a educação, a cultura, a mobilidade, o ambiente, a solidariedade, entre outros. Seguros de que faríamos, sempre, parte de uma oposição construtiva, avaliando o trabalho desenvolvido de forma crítica, com exemplos práticos e apresentando soluções quando entendemos ser o mais correto, e aplaudindo quando as decisões tomadas assim o exigissem.

Estivemos no debate do 25 de Abril, organizado pela ASMAV, mantivemos contacto com empresas vimaranenses que não ultrapassavam situações favoráveis, marcamos presença em eventos a nível nacional da Juventude Popular, participamos de forma ativa, quanto possível, nas eleições autárquicas, onde embora o resultado enquanto coligação Juntos por Guimarães não fosse o desejado, todos nós saímos com aprendizagens futuras desta campanha.

Elegemos um membro da JP Guimarães como deputado municipal, o João Salazar, que estou certo que irá desempenhar um papel de grande valor na defesa dos vimaranenses e daquelas que são as convicções do CDS-PP Guimarães.

Organizamos no nosso concelho o jantar de todas as JP’s do distrito de Braga, onde fomos brindados com a presença do presidente nacional, Francisco Camacho. No passado mês de Dezembro organizamos com grande orgulho uma angariação de bens para ajudar a associação Casa da Criança, onde com a ajuda de todos, conseguimos dar um Natal mais acolhedor e mais sorridente a quem, infelizmente não o pode ter.

O concelho de Guimarães pode e deve ser mais próspero. A Juventude Popular de Guimarães, propõe-se neste ano de 2022 a continuar o trabalho desenvolvido, a mostrarmo-nos ainda mais atentos e com soluções plausíveis em áreas preteridas como a habitação ou a mobilidade. Contem connosco.

Em meu nome pessoal, e em nome da Juventude Popular de Guimarães, desejamos a todos os leitores, em especial a todos vimaranenses, um feliz ano de 2022, repleto de saúde e sucessos.

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também