14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024
Rui Almeida
Rui Almeida
Vice-presidente da Juventude Socialista. Empresário na área do Salvamento Aquático e Formação Certificada.

Os jovens têm voz nesta candidatura…

Guimarães sempre foi uma cidade jovem, apesar da sua imensa História e Tradição, porém, ultimamente, parece que estamos esquecidos do passado de cada um de nós e embalados em caciques. Existem ataques de parte a parte naquilo que deveria ser a festa da Democracia do Partido Socialista, neste momento crucial para o futuro da Concelhia do Partido Socialista e, em particular, para os jovens socialistas.

O convite para construir e apresentar a Moção Jovem da Candidatura de Paulo Lopes Silva, protagonizada pelo próprio, foi por isso uma lufada de ar fresco, fora de ruídos e barulhos por outros provocados, um testemunho do Compromisso e da vontade de contribuir ativamente para um Partido Socialista mais forte, um Partido Socialista mais inclusivo e mais representativo das aspirações das novas gerações. Um PS de todos!

Com um grupo alargado de jovens, decidimos abordar na nossa Moção, pilares que julgamos essenciais, na nossa visão, para a construção de um futuro mais justo e sustentável para todos. Ao longo de toda a apresentação abordamos temáticas como o Território, Equidade e Mobilidade; Ambiente e Clima; Habitação; Economia; Educação e Área Social; Cultura; e Desporto e Juventude. Estes temas refletem as preocupações e necessidades reais dos jovens de hoje, e visam criar soluções concretas que possam melhorar a qualidade de vida de todos.

Vão perdoar-me, leitores, esta nota pessoal mas gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus camaradas e amigos, sem os quais a Moção não seria possível de construir e apresentar. Sem a dedicação e trabalho árduo, quase em tempo recorde tal não seria possível.

Foi construída sim, com realismo, ação, responsabilidade, compromisso e trabalho de campo.

Juntos, mostramos que os jovens têm voz nesta candidatura e que estamos prontos para assumir responsabilidades e contribuir para um futuro melhor. Não com floreados e fotografias ou momentos estratégicos. Foi construída sim, com realismo, ação, responsabilidade, compromisso e trabalho de campo. Obrigado por isso.

É por isso e acreditando firmemente que é desta maneira que se faz política, que peço um exercício de consciência a todos neste momento democrático.

O Paulo Lopes Silva tem demonstrado, ao longo do seu percurso, a capacidade de ouvir todos, de compreender as necessidades de cada um e de trabalhar incansavelmente para alcançar os melhores resultados para o nosso partido e para a nossa comunidade. Candidata-se a Presidente da Concelhia do Partido Socialista, remetendo, como está estatutariamente previsto para a futura Comissão Política eleita do PS Guimarães, a escolha do candidato à Câmara Municipal.

Propõem para isso, a auscultação dos membros da Comissão Política entre os quais o atual Presidente da Câmara Municipal, para que seja o coletivo e não o “EU” a eleger um futuro candidato do PS a Santa Clara, fomentando assim o debate saudável de ideias dentro do Partido, promovendo a Democracia Interna, sem taticismo e com uma plena e verdadeira vontade da busca pela Unidade. Esse é o nosso Compromisso.

E pergunto eu, caros leitores, não é assim que um Partido Democrático, como é o Partido Socialista deve funcionar, ouvindo todos os seus militantes para a escolha de lugares de representação?

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também