18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024
Helena Sousa
Helena Sousa
Helena Sousa é coach, numeróloga, autora, palestrante, formadora e professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro a Alquimia dos Números e de outras obras.

Junho: o que vais escrever?

Junho de 2066 (6+6=12/3) traz-nos a energia duplicada das emoções que abre portas para a sua expressão!

É um mês de assumirmos as nossas responsabilidades com mais consciência, quer ao nível da nossa vida pessoal, familiar, profissional e coletiva.

Equilibrar as nossas áreas de vida é a prioridade, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, entre as nossas necessidades e as necessidades dos outros e entre a mente e o coração, pois só a partir deste equilíbrio conseguimos ter clareza em relação ao nosso caminho.

Este equilíbrio só depende da escolha de cada um. Escolher de forma consciente e não estarmos em piloto automático em que a vida passa, o tempo corre e chegamos ao fim, não vivemos a vida que queríamos.

A vida não vai mudar nem as circunstâncias vão melhorar, temos que ser nós a parar com um estilo de vida automático e criar momentos todos os dias de presença plena e consciente no que quer que estejamos a fazer.

Para isso, sermos os pilotos da nossa vida é crucial, em que as emoções serão nossos guias de “aviso” se estamos no caminho certo ou não.

Também será favorável mostrar quem somos. Sim, a nossa verdadeira essência, que inclui os nossos pontos fortes e fragilidades. Baixemos as máscaras e os mecanismos de defesa e expressemos a nossa personalidade e a nossa verdade. Quantos de nós revelam a sua verdadeira identidade? Fica a questão para refletir neste mês…

É um bom mês para o sucesso profissional, desde que se dedique e dê atenção a pequenos detalhes que farão a diferença!

Por isso, que desafios está a viver? Veja em que medida abdicou do poder da sua vida para mudar.

Ao nível pessoal, relacional e familiar, lembre-se, não há culpados na nossa história, apenas atraímos o que precisamos de ver em nós mesmos. Por isso, que desafios está a viver? Veja em que medida abdicou do poder da sua vida para mudar, ou que aspetos em si precisa de mudar?

Ao nível coletivo, todos temos uma quota parte de responsabilidade, pois na verdade a ação de cada um influencia o todo, por isso, façamos na nossa vida, com os nossos e no nosso meio o que queremos ver no mundo. Se todos agirem desta forma, o mundo será um lugar muito melhor!

Em si mesmo, decida o que quer escrever no livro da sua vida. Sim, todos temos um livro da vida, todos escrevemos diariamente nele. Por isso, pare e veja o que tem escrito até aqui? Quer continuar nesse registo?

Seja o autor da sua história e perceba que a verdadeira evolução consiste em criar a vida que realmente quer! E, expresse a sua verdade! A mentira ilude, e a verdade cura, por muito dolorosa que seja. O momento da verdade é agora!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também