Novembro traz-nos a energia do recolhimento e neste ano em particular que foi bastante movimentado, esta pausa torna-se um bálsamo nas nossas vidas. É hora de parar, colocar pensamentos em ordem, refletir e fazer um balanço entre o que conquistou e o que quer alcançar. É fundamental encontrar a paz interna, o silêncio que permite obter as respostas que procura.
Descanse, abrande e medite. Ás vezes, o melhor da vida vem quando não fazemos por isso, quando descobrimos que não controlamos tudo e quando confiamos no fluxo natural da vida.
Pode ser difícil conquistar equilíbrio entre as nossas necessidades e as dos outros, entre a razão e a emoção, e acima de tudo entre o dar e receber, por isso, ser seguro de si, confiante, abrindo os caminhos da sua vida, e ao mesmo tempo aceitar ritmos diferentes e perspetivas diferentes serão as chaves do sucesso neste mês.
E, lembre-se que os conflitos externos são espelhos de conflitos internos, por isso, vale a pena refletir até que ponto é coerente consigo mesmo, entre o que pensa, sente e faz. Quantas vezes sentimos uma coisa e fazemos outra!
Nada será o que foi e nas relações é igual. Assim, neste mês também seremos desafiados nas nossas crenças e padrões relacionais, logo quanto mais “resolvido” cada um estiver na sua história, melhor serão as relações.
Quando não souber o que fazer, não faça nada. Pare e escute-se. Escute o seu coração onde reside a sua verdade. E, confie. O sentido da vida está dentro de cada um de nós. Basta parar e permitir que ele se revele…
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.