Estamos no último mês do ano! 2020 teve um misto sabor, de restrição mas ao mesmo tempo passou muito rápido! Atendendo às circunstâncias, as pessoas questionam como 2020 foi o ano da estrutura, da ordem e da estabilidade? Quando é que nos estruturamos? Quando supostamente está tudo bem? Ou quando vivemos desafios? Quando é que devemos ser estáveis? Quando vivemos bloqueios a fim de superá-los ou quando a vida está previsível? Quando colocamos a Ordem? Quando está tudo no lugar? Ou quando existe o caos?
As virtudes, as qualidades criam-se na adversidade! E sim, perante as limitações, restrições, limites e bloqueios que vivemos este ano, era a verdadeira Estrutura e Estabilidade interna a ser desafiada!
Neste mês, sendo o último do ano, acaba como a cereja no topo do bolo, pois será um mês de recolhimento, não baseado no medo do vírus, mas sim baseado na reflexão, na introspecção daquilo que conquistamos internamente! Saímos mais fortes deste ano? É esse o pressuposto! Até que ponto somos influenciados pelo que acontece à nossa volta? Até quando vamos ser vítimas das circunstâncias? Até que ponto criamos a nossa vida? Até que ponto nos conhecemos?
Dezembro convida-nos a recolher na nossa verdade, no nosso interior onde tudo nasce e morre, onde tudo se cria e tudo se destrói, onde acontece a Vida! E, nesta transição para 2021, este mês apela-nos a conhecermo-nos, a descobrir a nossa história, a perceber que em nós mesmos reside toda a Verdade sobre Tudo. E acima de tudo ter consciência que a chave para os próximos tempos será o Conhecimento, a sabedoria e o entendimento!
Crie a sua paz interna, leia, aprenda, escute-se pois quanto melhor estiver internamente, melhor será a sua vida.
© 2020 Guimarães, agora!