Com seis deputados na Assembleia Municipal (AM), Pedro Pinto foi o escolhido pelos seus pares para liderar a bancada nas lides parlamentares.
André Almeida assumiu no mandato anterior, como deputado único, essa posição e apesar de ser o número um da lista reflecte uma nova orientação, mais enquadrada com Nuno Vaz Monteiro, vereador e presidente da concelhia.
A constituição do grupo municipal passa a ser composta por Pedro Pinto como presidente, Joana Pinto como vice-presidente, Diana Leite como secretária e Ana Mendes como vogal, ficando Francisco Araújo e André Almeida apenas como deputados.
“Estaremos atentos a todas as decisões da Assembleia Municipal, exigindo respostas quando necessário e reconhecendo medidas que beneficiem a população.”
O Chega reafirma “o compromisso de actuar com independência, rigor e responsabilidade, defendendo sempre os interesses dos vimaranenses. Estaremos atentos a todas as decisões da Assembleia Municipal, exigindo respostas quando necessário e reconhecendo medidas que beneficiem a população” – salienta um comunicado do partido.
Pode ler-se, ainda, que “o grupo municipal do Chega não será muleta de qualquer força política, mas apoiará todas as iniciativas que tragam melhorias reais para Guimarães e para os vimaranenses, independentemente da cor política de quem as proponha, seguindo o mesmo princípio adoptado pelo partido Chega na Assembleia da República”.
O comunicado acrescenta que “na próxima sessão da Assembleia Municipal será acompanhada de forma construtiva, com foco na fiscalização da acção do executivo e na defesa do interesse público e do bem-estar dos vimaranenses”.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



