CDU: têxtil e vestuário importante no país e na região

Data:

Os candidatos da CDU incluíram os trabalhadores do sector nas suas acções de campanha para as Legislativas.


Torcato Ribeiro, cabeça de lista da CDU, esteve em diversas iniciativas, de modo a multiplicar acções de contacto com a população e os trabalhadores, entre as quais na empresa têxtil Lameirinho, em Guimarães. 

O candidato da CDU teve oportunidade de realçar a importância do sector têxtil e vestuário para o país e para a região, destacando que “temos muitas preocupações sobre a ausência de medidas de valorização da industria nacional e acerca do aumento dos custos de contexto, entre os quais a subida dos preços da energia e dos custos a pagar à banca pelas empresas”.

Acrescentou que “o governo não tem agido de forma a proteger as nossas empresas, pelo contrário.”

“Predominam os baixos salários e são diversos os atropelos aos direitos laborais”.

Abordando os problemas dos trabalhadores, Torcato Ribeiro destacou que “as mulheres e homens que todos os dias fazem as fábricas funcionarem merecem ver o seu esforço reconhecido. Infelizmente, muitas vezes isso não acontece. Predominam os baixos salários e são diversos os atropelos aos direitos laborais. Não é desta forma que se defende a produção nacional” – referiu. 

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CDU: adiamento das obras da USF de Ronfe merece esclarecimentos da Câmara

A requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe...

Habitação: “O rotundo fracasso que devia fazer corar de vergonha o PS”, acusou Ricardo Araújo

A decisão final para a Câmara intervir no mercado com...

Parlamento dos Jovens: debate com deputados sobre o sistema eleitoral e literacia financeira

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga...

Habitação: Câmara aprova construção de 75 apartamentos por 12,6 milhões

A Câmara deliberou, na reunião de hoje, adjudicar o contrato...